O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

89 | II Série B - Número: 067 | 13 de Fevereiro de 2009

Assunto: Despedimentos no Grupo Amorim Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A Corticeira Amorim - SGPS atingiu no final de 2006 um resultado líquido atribuível aos accionistas no valor de 20,1 milhões de euros, um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. O volume de vendas no primeiro trimestre de 2008 atingiu, de acordo com a CMVM, 123,6 milhões de euros, mais 5,2% face ao período homólogo, tendo esta empresa comprado 100% do Grupo Cortex, empresa que actua na distribuição de pavimentos de cortiça no mercado alemão, por 3,250 milhões de euros.
Em 2008 só a Corticeira Amorim auferiu 10,8 milhões de euros de lucro líquido nos primeiros nove meses.
Através da Resolução do Conselho de Ministros n.° 36/2007, de 22 de Fevereiro, são aprovadas as minutas do contrato de investimento e respectivos anexos, a celebrar entre o Estado português, a Corticeira Amorim, SGPS, S Α, e a Corticeira Amorim, Indústria, S Α, tendo por objecto «a modernização das duas unidades fabris desta última sociedade em Mozelos, Santa Maria da Feira».
De acordo com esta Resolução, «o investimento em causa supera os 8 milhões de euros, prevendo-se a criação de 17 postos de trabalho e sua manutenção, bem como a manutenção de 390 já existentes».
Estava, à data, previsto o alcance de um valor de vendas de 57,1 milhões de euros e de um valor acrescentado de 16,9 milhões de euros em 2013, ano do termo da vigência do contrato.
Através da Resolução do Conselho de Ministros n.° 33/2007 foram aprovadas as minutas do contrato de investimento e respectivos anexos, a celebrar entre o Estado português, a Corticeira Amorim, SGPS, SA, e a Amorim & Irmãos, SΑ, tendo por objecto «a expansão e modernização da unidade industrial desta última sociedade, localizada em Santa Maria da Feira». Tal projecto de investimento destinar-se-ia à «expansão e modernização da unidade fabril da Amorim & Irmãos, SA, em Santa Maria da Feira, envolvendo o aumento da capacidade de produção, modernização dos equipamentos e diversas melhorias ao nível do processo produtivo».
O investimento em causa «supera os 17,7 milhões de euros, prevendo-se, à data, a criação de 30 postos de trabalho e a manutenção dos actuais 1293, bem como o alcance de um valor de vendas acumulado de cerca de 868 milhões de euros no final de 2008 e de cerca de 1630 milhões de euros no final de 2012», ano do termo da vigência do contrato.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1203/X (4.ª)

Páginas Relacionadas