O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

112 | II Série B - Número: 078 | 5 de Março de 2009

Assunto: Erosão costeira no concelho da Póvoa de Varzim Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Recentes notícias, divulgadas pela comunicação social local, deram conta da existência de um problema de erosão costeira na freguesia da Aguçadoura, concelho da Póvoa de Varzim.
Face a essas notícias, e depois de uma visita ao local, pudemos constatar que existe um problema que deve merecer preocupação, quer do município quer da Administração Central do Estado.
Na verdade, na visita constatámos o avanço do mar que se regista nesta freguesia e que já destruiu parte da marginal e aproxima-se perigosamente das residências.
O perigo de uma derrocada ainda maior da marginal já obrigou a Câmara Municipal a vedar parte dessa marginal.
Hoje paira o receio, nomeadamente junto dos moradores, que umas «marés vivas» possam trazer sérios danos às suas residências.
Estas notícias levaram já a que uma delegação de técnicos da administração da Região Hidrográfica do Norte (ARHN) se deslocasse ao local para realizar uma vistoria, sem que, no entanto, se conheçam os resultados da mesma.
No POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira), nas suas «prioridades para o Litoral 2007-2013», definem-se as prioridades de intervenção baseando REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1390 /X (4.ª)

Páginas Relacionadas