O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

60 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

Assunto: Ligação Vimioso - OuteÍro/lP4 (futura A4) Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Com a construção da IP4 até Quintanilha as populações do concelho de Vimioso criaram a legítima expectativa de vir a ter uma ligação rápida, designadamente à sede do concelho.
Na altura, há mais de uma década, essa ligação parou inexplicavelmente na freguesia de Outeiro.
Entretanto, em 15 de Outubro de 2000, face a informações de que se estudava um eventual traçado por zona despovoada, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Argozelo, Carção, Santülhão e Mátela dirigiram um abaixo assinado ao Sr. Primeiro-Ministro António Guterres, onde entre outras reivindicações exigiam «a construção de uma via rápida (com perfil de 1С), que ligue a vila de Vimioso ao nó do IP4/Paço de Rio Frio e, cujo traçado sirva os interesses das populações da margem direita do Rio Mação (Outeiro, Arcozelo, Carção, Santülhão e Mátela), contrariando, assim, propostas tornadas públicas, que, sob o falso argumento de encurtar distâncias, se pretende aprovar um traçado inadequado porque inútil, dado não considerar os agregados populacionais actualmente existentes».
Daí até agora, na prática, nada avançou a não ser o «folclore» do perigo de extinção de uma comunidade do «rato cabrera», animado por governantes e autarcas para distrair as populações e alijar responsabilidades.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1493/X (4.ª)

Páginas Relacionadas