O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

44 | II Série B - Número: 086 | 16 de Março de 2009

Assunto: Situação social na empresa JOTEX Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social No passado dia 28 de Fevereiro os trabalhadores da JOTEX foram confrontados com a perda dos seus postos de trabalho.
A administração da empresa, que havia comunicado aos trabalhadores a paralisação da empresa por quinze dias, nessa mesma noite, desmontou as máquinas e iniciou o seu carregamento no sábado, 28 de Fevereiro.
Alguns trabalhadores, por um mero acaso, surpreenderam a situação e rapidamente mobilizaram os restantes em defesa dos postos de trabalho e do património da empresa. A rápida intervenção dos sindicatos e a firmeza dos trabalhadores obrigou a que a maquinaria não fosse retirada da empresa, tendo os trabalhadores da JOTEX organizado piquetes de vigilância que duram há vários dias.
A situação na JOTEX é inaceitável. A administração tentou enganar os trabalhadores e proceder pela calada ao desmantelamento da maquinaria e sua retirada da empresa com uma atitude nada séria.
Acresce que, nesse mesmo dia, deslocaram-se à empresa inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho que foram impedidos de entrar, tendo tido que recorrer ao auxílio de forças policiais para entrar na empresa.
Esta situação vem agravar a já difícil situação no distrito de Aveiro, que regista das mais elevadas taxas de desemprego do País, sendo que o número de desempregados registados representa 7,9 da população

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1539/X (4.ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas