O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 086 | 16 de Março de 2009

Assunto: Situação do sistema de tratamento de águas residuais em Vinhó/Argartil Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
A concretização do sistema de tratamento de águas residuais de Vinhó, adiada à vários anos, tem colocado sérios problemas de salubridade àquela povoação.
No entanto, a empresa Águas e Saneamento do Baixo Mondego tenciona implementar um colector em terrenos agrícolas, a menos de um metro da ribeira e atravessando-a mais de meia dúzia de vezes, em cerca de dois quilómetros, Vários agricultores e proprietários manifestaram o seu desacordo com esta solução e fizeram chegar um abaixo-assinado à Câmara Municipal de Arganil e à empresa Águas e Saneamento do Baixo Mondego, visto considerem que esta solução comporta riscos de destruição de muros de suporte e de condução da ribeira, de poluição dos poços e riscos de poluição da ribeira, Os subscritores do abaixo-assinado propõem ainda que a passagem do colector seja na berma da estrada municipal pois consideram que serviria muito melhor as habitações dispersas ao longo da mesma, bem como as construções futuras e diminuiria os riscos para a ribeira.
Os subscritores não compreendem, considerando, desde logo, os ricos de poluição ambiental e ecológicos, as razões de ordem técnica ou outras, que justifiquem a implantação do colector ao longo da ribeira.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1555/X (4.ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas