O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 089 | 23 de Março de 2009

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Nas reuniões de trabalho promovidas com diversas entidades do concelho de Odemira, no passado dia 16 de Março, foram várias as que referiram, com inquietação, a insegurança que se estará a fazer sentir de forma crescente no concelho e a necessidade do Governo considerar, com carácter de urgência, o reforço dos efectivos da GNR existentes no concelho atendendo à sua conhecida dimensão geográfica, mais de 1720 Km2 e à dispersão demográfica que o caracteriza, mais de 26 000 habitantes distribuídos por mais de 150 localidades e inúmeros montes e casas isoladas.
O exemplo do projecto «Escola Segura» é paradigmático da carência existente ao nível de recursos humanos nas forças de segurança no concelho.
Com efeito, existindo cionco agrupamentos escolares dispersos pelo território do concelho, com enormes distâncias a percorrer entre os mesmos, o concelho de Odemira dispõe apenas de uma viatura e de um efectivo para assegurar a cobertura dos referidos agrupamentos o que é de todo impraticável.
Trata-se de uma situação inaceitável e que requer medidas imediatas, sobretudo num quadro em que se alarga o sentimento de insegurança entre as populações, sentimento que importa contrariar através de medidas efectivas de reforço dos efectivos e do patrulhamento.
Assim, ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer ao Ministério da Administração Interna resposta às seguintes perguntas: 1 - Tem o Governo conhecimento do clima de insegurança que se tem vindo a instalar no concelho de Odemira?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1611/X (4.ª)

Páginas Relacionadas