O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

70 | II Série B - Número: 089 | 23 de Março de 2009

Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O IС 27, via estruturante que assegurará a ligação do IP2, no concelho de Beja, a Vila Real de Santo António, constitui uma velha aspiração dos muitos milhares de utilizadores da velha e sinuosa Estrada Nacional n.º 122, designadamente dos residentes nos concelhos de Beja, Mértola, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.
Segurança rodoviária que o Governo tanto gosta de invocar, economia de tempo, valorização e potencialização dos territórios envolvidos, menores gastos em combustível e menores exigências aos veículos, logo maior e melhor economia, são alguns dos benefícios de que há muito poderíamos estar a beneficiar, assim tivesse havido vontade política e não tivessem prevalecido critérios errados de desinvestimento público que em nada contribuíram para resolver os graves problemas económicos e sociais que afectam a generalidade dos portugueses.
A verdade é que, apesar dos repetidos questionamentos feitos ao Governo sobre o desenvolvimento dos trabalhos do IС 27, estes continuam a desenvolver-se a «passo de caracol»,, mostrando-se o Governo, até à presente data, incapaz de responder de forma séria e sustentada à velha questão de saber qual o faseamento e calendarização efectiva dos trabalhos de forma a deixar claro quando estará concluída a construção do IС 27.
De projecto em projecto, de adiamento em adiamento, de indefinição em indefinição, a verdade é que quatro anos depois de tomar posse continua-se à espera de uma resposta clara, por parte do actual Governo, sobre esta importante via rodoviária.
Do que não restam dúvidas é que se o Governo fizesse obra ao ritmo a que faz anúncios e sessões de propaganda há muito que o IС 27 estaria concluído.
Quatro anos depois de assumir a governação do País, tempo de uma legislatura normal, é preciso que o Governo assuma algo mais do que respostas evasivas e intemporais, ė preciso que o Governo diga de forma inequívoca quando vão iniciar-se as obras concretas dos diferentes troços em falta e quando pensa que deverão estar concluídos.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1612/X (4.ª) II SÉRIE-B — NÚMERO 89
_________________________________________________________________________________________________________
70


Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas