O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 | II Série B - Número: 092 | 26 de Março de 2009

Assunto: Situação económica e social no concelho de Vendas Novas Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação
Através da pergunta n.° 709/X, o Grupo Parlamentar do PCP solicitou ao Governo esclarecimentos que, passados mais de três meses, não foram ainda prestados.
Em causa está a situação económica e social vivida no concelho de Vendas Novas que desde então se tem agravado.
Desde então continua a aumentar o desemprego, há mais trabalhadores com os seus postos de trabalho em risco, seja pela aplicação do lay-off seja pela situação difícil em que se encontram as empresas em que trabalham.
Há hoje igualmente mais empresas com dificuldades face ao agravamento da situação económica do País.
Toda esta situação exige do Governo uma resposta rápida e eficaz no sentido de travar o agravamento das dificuldades com que se confrontam as empresas e os trabalhadores, bem como na definição de respostas para a já grave situação social que se verifica naquele concelho.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho perguntar ao Ministério
da Economia e da Inovação o seguinte: 1 - De que dados dispõe o Governo sobre a situação económica no concelho de Vendas Novas? 2 - Que avaliação faz o Governo sobre a situação que se vive naquele concelho e como perspectiva o seu desenvolvimento futuro? 3 - Que medidas prevê o Governo vir a tomar para fazer face a um cenário de dificuldades generalizadas no tecido empresarial de Vendas Novas? 4 - Admite o Governo a possibilidade de vir a adoptar medidas excepcionais de apoio às PME e aos trabalhadores daquele concelho como forma de evitar situações de falências e despedimentos generalizados? Palácio de São Bento, 18 de Março de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1698 /X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas