O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

70 | II Série B - Número: 092 | 26 de Março de 2009

Assunto: Meios de salvamento aéreo no norte do País Destinatário: Ministério da Defesa Nacional
Num recente mandato aberto levado a cabo pelos Deputados do PCP eleitos pelo distrito do Porto, no concelho da Póvoa de Varzim, que abordou os vários problemas e potencialidades da pesca naquele concelho, pudemos abordar, entre outros, os problemas que existem no meio no que respeita ao socorro aéreo a náufragos Na verdade, este problema já foi por diversas vezes abordado pelo PCP. Contudo, e tendo em conta que houve alguma evolução, importa questionar este Ministério quanto à actual situação.
Como é sabido, os meios aéreos de salvamento a náufragos são de uma extrema importância, podendo determinar ou não o salvamento de vidas humanas.
Nas situações mais extremas estes meios são assim determinantes para uma adequada resposta e protecção de quem trabalha no mar.
Como é sabido uma das maiores, senão mesmo a maior, comunidade piscatória do nosso país reside na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e uma grande parte da nossa frota trabalha também no norte do País.
Acontece que, como é sabido, os meios de salvamento aéreo estão distribuídos da seguinte forma: os EH-101 têm base no Montijo e recentemente foi colocado um Alouette III em Ovar.
Ora, este Alouette, bem como os restantes da Força Aérea, além de já terem uma idade bastante avançada, têm um questionável problema de alcance máximo.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1721/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas