O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

89 | II Série B - Número: 092 | 26 de Março de 2009

Assunto: Construção de uma creche na cidade de Moura, concelho de Moura Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social A Associação de Mulheres do Concelho de Moura, IPSS criada no ano de 2000, desenvolve uma importante, meritória e reconhecida actividade no concelho de Moura, contando presentemente com mais de 700 associadas.
Por sua iniciativa Moura dispõe hoje de uma casa de abrigo para 22 pessoas vítimas de violência doméstica, de um ATL para 16 crianças e de uma creche na freguesia de Amareleja.
Procurando responder a reconhecidas carências existentes na cidade de Moura no que concerne ao apoio à infância, está agora a referida Associação de Mulheres empenhada no sentido de dotar a cidade de Moura com uma creche para 66 crianças dispondo já de projecto de arquitectura e do terreno necessário para o efeito, carecendo apenas do indispensável financiamento para a sua construção.
A necessidade de uma creche na cidade de Moura está referenciada no diagnóstico da Rede Social do Concelho, a qual já se pronunciou favoravelmente sobre o projecto apresentado pela Associação de Mulheres de Moura.
O projecto de arquitectura, entregue para parecer na segurança social de Beja a 23 de Maio
de 2008, terá tido parecer favorável deste serviço em data muito recente e seguido para o Gabinete de Apoio aos Projectos do Instituto da Segurança Social para homologação.
A construção da creche, cujo arranque poderá verificar-se no curto prazo se houver vontade política e disponibilidade financeira para isso, constituirá uma importante oportunidade para as pequenas e médias empresas locais ligadas à construção civil que sofrem neste momento os efeitos da grave crise que assola todo o País.
Por outro lado, a sua entrada em funcionamento, para além do inestimável serviço que prestará à comunidade local, contribuirá ainda para tornar a cidade de Moura mais procurada por jovens casais, criará mais 15 a 20 postos de trabalho num concelho carente de emprego e irá potenciar sinergias já hoje existentes na Associação,

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1731/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas