O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

57 | II Série B - Número: 108 | 21 de Abril de 2009

Assunto: Articulação dos serviços de emergência dos bombeiros voluntários com o INEM Destinatário: Ministério da Saúde Em encontro realizado no passado dia 9 de Abril com a direcção dos Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto foi levantado o problema da necessidade de melhorar a articulação nos serviços de emergência médica em caso de acidente ou outras situações.
O problema tem a ver com a «duplicação» no envio de carros de emergência, do INEM e dos bombeiros voluntários, para o mesmo acidente. O que se traduz não só em despesas desnecessárias como, fundamentalmente, na possível indisponibilidade para acorrer a outro acidente que possa acontecer na altura. Segundo foi explicado, tal acontece porque, em caso de o primeiro telefonema dirigido ao INEM não ter, por motivo inteiramente justificado (outro acidente, desconhecimento do local, etc), pronta resposta, leva as pessoas a dirigirem-se também às corporações de bombeiros que, na ausência de informação adicional, se vêem obrigadas a accionar os seus serviços.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministério da Saúde me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: Que reflexão/avaliação é feita sobre a situação referida? Que medidas estão ensejadas ou decididas para lhe responder? Palácio de São Bento, 16 de Abril de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2102/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas