O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 | II Série B - Número: 109 | 22 de Abril de 2009

Assunto: Situação na empresa Gil & Almeida, L.da - Tortosendo, Castelo Branco.
Destinatario: Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social Deputado: Mariana Aiveca O Bloco de Esquerda obteve informações que na empresa, Gil & Almeida, (confecções de vestuário exterior em série), situada em Pinhos Mansos, Tortosendo - Castelo Branco se vive uma situação de grande angústia para as cem trabalhadoras que nela laboram.
Desde o mês de Setembro de 2008 e, embora a produção não tenha sofrido quaisquer alterações uma vez que frequentemente é necessário recorrer a trabalho extraordinário, os salários estão a ser pagos em prestações ou seja, o salário a que têm mensalmente direito é dividido em três parcelas que vão recebendo ao longo do mês.
Mesmo estas parcelas são algumas vezes, dadas às trabalhadoras em sacos de plástico de hipermercados e em moedas, situação incompreensível em pleno século XXI.
A empresa justifica tal situação alegando que está perto da falência o que é incompreensível dado o volume de trabalho.
Apesar de continuarem a produzir, os trabalhadores da confecção têm em atraso, metade do mês de Fevereiro, a totalidade do mês de Março, 6 dias do mês de Abril, os retroactivos, as horas extraordinárias e, espante-se só, os trocos (moedas) dos ordenadores (ou das parcelas dos ordenados).

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2125/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas