O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | II Série B - Número: 111 | 28 de Abril de 2009

Assunto: Acessibilidades aos CIVER, no concelho de Chamusca Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações No decurso da visita da Comissão do Poder Local,· Ambiente e Ordenamento do Território ao Eco Parque do Relvão, no concelho da Chamusca, e na documentação que oportunamente nos foi fornecida pela Câmara Municipal, sublinha-se com muita força a necessidade e urgência da construção do IC3, troços A-23/Vila Nova da Barquínha/Golegã/Chamusca, que inclui nova ponte da Chamusca e o troço Almeirim/Alpiarça/Chamusca.
A entrada em funcionamento dos dois CIVER instalados no Eco Parque do Relvão, a instalação de um significativo conjunto de empresas associadas à área ambiental e a instalação do centro de incineração de resíduos hospitalares, já anunciada pelo Ministro do Ambiente, colocam com redobrada acuidade a necessidade imperiosa e urgente de serem asseguradas as novas acessibilidades ao referido Eco Parque não só para impedir a degradação acelerada das acessibilidades actuais mas igualmente de forma a garantir maior segurança e fluidez do trânsito actual, designadamente dos veículos pesados cujo número cresce exponencialmente O Governo não pode ignorar que o concelho da Chamusca está a contribuir para a resolução de um importantíssimo problema nacional que obriga ao tráfego contínuo de veículos pesados, que exigem o máximo de segurança e para os quais as acessibilidades existentes não estavam dimensionadas.
Impõe-se, assim, acelerar a construção do IC3, particularmente o troço entre a futura ponte da Chamusca e a ligação à A-23 e assegurar os financiamentos indispensáveis às novas ligações rodoviárias.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer ao
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações resposta às seguintes perguntas: Quando pensa o Governo que terão inicio e conclusão as obras do ІСЗ асіта referidas? Palácio de São Bento, 23 de Abril de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2148/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas