O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série B - Número: 111 | 28 de Abril de 2009

Assunto: RECUPERAÇÃO DA FORTALEZA DE SAGRES (ANÚNCIOS E CONTRADIÇÕES) Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação A 25 de Outubro de 2007 o Secretário de Estado do Turismo garantiu em público que «o Museu Interactivo dos Descobrimentos Portugueses será instalado em Sagres, já em 2008, num edifício já existente, junto à Fortaleza daquela vila». Perante este anúncio de «uma înfra-estrutura que visa adicionar valor à oferta do Algarve, que se quer diversificada», endereçámos em 17 de Janeiro de 2008 ao Ministério a Economia e da Inovação a pergunta ns 481/X (3.ª), requerendo mais informação. Qual a situação do projecto do Museu, que custo previsto, que fontes de financiamento e qual a data da inauguração dessa importante infra-estrutura turístico-cultural.
A resposta do Ministério veio cerca de um mês depois, na qual se especificava que, afinal,
já não era um museu interactivo mas, sim, um centro interactivo (não se percebendo se seria mera questão de semântica ou de substância). E adiantava-se que «Enquadra-se no âmbito da recuperação da totalidade da Fortaleza de Sagres. A recuperação do Bloco A, edifício onde será instalado o Centro, terá um custo de cerca de três milhões de euros». Quanto à data da inauguração, o Governo foi taxativo: «Julho de 2009».
A 17 de Junho de 2008 um representante do Governo, no Algarve, declarou, num jornal da região, que o investimento total necessário para a requalificação rondaria os 10 milhões de euros, mas que, para já, arrancaria apenas a primeira fase. Na realidade, tratava-se de uma coisa mínima: 160 000 euros, para uns rebocos, pinturas e impermeabilizações no torreão de entrada e no túnel de acesso, tudo previsto para acabar em Janeiro de 2009 (que, como é óbvio, não estavam, ainda agora se estão retirando os andaimes. «As obras de fundo serão feitas depois», anunciava o citado representante.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2145/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República