O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | II Série B - Número: 122 | 18 de Maio de 2009

Assunto:: Programa de estágios profissionais Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social Chegou ao conhecimento ao Grupo Parlamentar do PCP uma situação que importa ser esclarecida.
Trata-se de um cidadão que se dirigiu ao centro de emprego da área da sua residência, em Braga, para ser esclarecido sobre o programa de estágios profissionais e que foi confrontado com a seguinte informação dada pelos serviços: - que este programa se dirigia às empresas e que 99,9% já apresenta um candidato seleccionado; - que as especificidades apresentadas pela maioria das empresas são de tal maneira complexas que é muito difícil a um desempregado, mesmo com curso superior, aceder a este estágio.
Assim, os anúncios de 12 mil novos estágios deixaram, e com legitimidade, este nosso concidadão desiludido, uma vez que, pela informação que nos foi transmitida, não é fácil para um desempregado aceder a esse estágio e muitos destes estagiários já estarão "pré-escolhidos" pelas empresas.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2287/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas