O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 122 | 18 de Maio de 2009

Assunto: Ambulância INEM para o concelho de Aljustrel Destinatário: Ministra da Saúde Em reunião realizada no passado dia 11-05-2009 com a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel e colocada a pergunta sobre a existência de alguma ambulância do INEM naquela instituição fui informado, com surpresa, que os Bombeiros de Aljustrel estão considerados como de retaguarda pelo que não dispõem da qualquer ambulância do INEM.
Trata-se de uma situação que não se compreende, pois os Bombeiros de Aljustrel não só são chamados a intervir em cerca de 70 km de auto-estrada como é sabido que no concelho operam empresas de risco muito elevado como sejam as minas ou o fabrico de explosivos.
Esta situação é tanto mais incompreensível e inaceitável quanto, segundo informação de que dispomos no Grupo Parlamentar, o INEM contará presentemente com algumas dezenas de ambulâncias novas que não estão ao serviço.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, à Senhora Ministra da Saúde, resposta às seguintes perguntas: 1. Vai o Governo disponibilizar uma ambulância INEM para os Bombeiros de Aljustrel tendo presente as características de elevado risco das empresas ali sediadas e a área da sua intervenção? 2. Quando pensa o Governo proceder à distribuição das novas ambulâncias em posse do INEM e que se encontram inoperacionais?

Palácio de São Bento, 13 de Maio de 2009.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2289/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas