O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | II Série B - Número: 123 | 19 de Maio de 2009

O País vive actualmente uma crise profunda, todos os dias agravado para milhares de familias, com o encerramento constante de empresas e a não criação de novas que possam colmatar a falta de emprego. A este cenário não foge o concelho de Viseu, que tem assim todos os dias novos casos de famílias com necessidades básicas por satisfazer.
Todos os organismos de solidariedade social vêm a terreiro denunciar o crescimento alarmante da procura de apoios junto das suas instituições. As câmaras municipais são, por isso, parceiros fundamentais na criação de respostas sociais e fundos de emergência para colmatar casos de pobreza extrema.
Eis que a Câmara Municipal de Viseu adjudicou à empresa Caminhos-de-Ferro Portugueses um serviço no valor de 1 523 000,00 Є.
Este serviço prende-se com o «aluguer de comboio especial nos dias 22 e 29 de Maio - 790 lugares para uma viagem ao Parque das Nações de cerca de 1300 crianças do 4.º ano, professores e auxiliares de educação das EB do 1.º ciclo do concelho de Viseu».
Feitas as contas chegamos ao valor médio de 1000 euros por criança, ou seja, um valor absurdo para uma simples viagem de comboio até Lisboa. Cremos que existiu um erro na adjudicação, pois este valor é por demais elevado para corresponder a um acto deliberado.
Com este valor seria possível uma abrangente política de apoio social aos alunos dos vários ciclos de ensino, desde a oferta de manuais escolares, um maior apoio nos transportes entre casa e a escola, apoio mais alargado nas refeições escolares ou, mesmo, apoios à natalidade.
Assunto: Concurso de aluguer de comboio especial Destinatário: Câmara Municipal de Viseu

REQUERIMENTO N.º 963/X (4.ª) - AL PERGUNTA N.º /X ( ) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República 19 DEMAIO DE 2009
______________________________________________________________________________________________________________
21


Consultar Diário Original