O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33 | II Série B - Número: 132 | 3 de Junho de 2009

r Assunto: Agravamento da situação social em Vendas Novas e a falta de respostas por parte do Governo Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social A estratégia de desenvolvimento do concelho de Vendas Novas, assente em políticas municipais de promoção de um modelo territorial sustentável que permitiu o crescimento da actividade económica, a criação de emprego e o aumento populacional, tem feito de Vendas Novas um caso de sucesso de desenvolvimento no Alentejo.
Entre 1991 є 2005 Vendas Novas viu aumentar a sua população, o número de alojamentos familiares e o índice de poder de compra, contrariando o rumo de praticamente todos os outros concelhos do Alentejo.
Isto, registe-se, apesar da falta de investimento com que os sucessivos governos do PS, PSD e CDS têm penalizado aquele concelho.
Lamentavelmente, a crise económica que hoje dramaticamente se faz sentir veio travar este percurso de desenvolvimento de Vendas Novas.
O encerramento de importantes unidades produtivas instaladas no concelho, com a consequente degradação da situação económica, o aumento do desemprego e o agravamento da situação social, colocam hoje o concelho de Vendas Novas e a sua população numa situação preocupante.
Sendo certo que a autarquia já adoptou medidas no sentido de minimizar o impacto social da crise que o País atravessa, é indesmentível que é o Governo quem dispõe dos instrumentos capazes de responder à situação e de impedir o aumento das falências, do desemprego e da pobreza.
No entanto, apesar dos órgãos do município terem vindo a alertar o Governo para a necessidade de serem adoptadas medidas urgentes que respondam às dificuldades sentidas pela população, o Governo nada diz e nada faz.
Para além de não ter respondido às solicitações do município, o Governo não adoptou até hoje qualquer medida que responda às exigências da população de Vendas Novas ou aos seus problemas.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2504/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas