O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

76 | II Série B - Número: 145 | 25 de Junho de 2009

Assunto: Isenção da RTP Destinatário: Ministro dos Assuntos Parlamentares O Governo faz permanentes juras e trejuras de não interferir sobre a rádio e a televisão públicas.
É, no entanto, notório o influxo da sua longa manus, até sobre privados, como testemunha o silenciamento nas ondas hertzianas da recente criação de uma popular banda rock nacional, com o sugestivo título "Senhor Engenheiro"...
Sem curar agora deste estranho episódio, impõe-se questionar o Governo sobre o deambular de jornalistas da RTP/Açores entre postos de chefia de informação televisiva e altas funções politicas, também de informação, de âmbito governamental.
Assim, o antigo Director de Informação da RTP/Açores, jornalista Carlos Tomé, rescindiu o seu contrato, nos termos legais e passou directamente para Assessor do Presidente do Governo Regional para a área de informação.
Por seu turno, o antigo Coordenador do Gabinete de Apoio à Comunicação Social, organismo do Governo Regional, jornalista João Soares Ferreira, é agora Chefe de Redacção do Telejornal na RTP/Açores.
Significativamente, a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), em relatório recente, assinala, aplicando os seus critérios próprios, que a informação da RTP/Açores não respeita o pluralismo, privilegiando o Governo Regional e o PS, em detrimento das outras forças políticas com representação no Parlamento Regional.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2792/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas