O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

36 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

Assunto: Candidatura à linha de crédito PME Invest da Empresa «Confecções Silema», Adonela - Antime, no concelho de Fafe Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Em Janeiro passado, a empresa em epígrafe, com 34 trabalhadores, pediu um empréstimo a uma entidade bancária ao abrigo das propagandeadas linhas de crédito PME Invest.
Em 5 de Maio, na ausência de qualquer resposta ao solicitado, a Empresa dirigiu-se por carta aos Ministros das Finanças e da Administração Pública, da Economia e Inovação e do Trabalho e da Solidariedade Social, e também aos grupos parlamentares da Assembleia da República, dando conta do problema, ou seja, da falta de qualquer resposta.
Passado mais de um mês, o problema mantém-se.
Na referida carta, o empresário expôs com toda a sinceridade a origem dos problemas, informando igualmente da sua viabilidade económica face ao mercado que tem tido para a sua produção.
Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministro da Economia e Inovação me sejam prestados os seguintes esclarecimentos: 1. Que avaliação faz o Governo da reclamação da Empresa face à ausência de resposta da instituição de crédito? 2. Que medidas foram accionadas para abordar e responder ao problema? 3. Já foi paga pelo IAPMEI a acção de formação concluída em Dezembro de 2008? Que razões para o atraso? Quando será feito o pagamento? Palácio de S. Bento, 23 de Junho de 2009.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2832/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas