O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

60 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

Assunto: Dificuldades burocráticas de as empresas agrícolas acederem às linhas de crédito bonificado 2008/2009 para a pecuária intensiva e para as pequenas e médias explorações agrícolas Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas Uma Confederação Agrícola dirigiu-se ao Grupo Parlamentar do PCP colocando as seguintes questões, que são, aliás, do conhecimento do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas: «Por um lado, as citadas linhas de crédito bonificado já se si são muito insatisfatórias por serem a curto prazo e com tectos do «minimis» europeu (até 7500 Euros de auxílios).
Entretanto, os eventuais interessados (necessitados) são remetidos para o IFAP, em Lisboa, para aí obterem informação directa uma vez que os (ex) serviços regionais do IFADAP/IFAP foram primeiro desmantelados para alegadamente se integrarem (?) nos serviços das Direcções Regionais de Agricultura.
Ora, quando se tenta obter essa indispensável informação directa para elaborar uma candidatura, a primeira dificuldade é aceder "à fala" com o IFAP em Lisboa, o que se tem revelado muito difícil pelos canais ditos de "atendimento ao público" do IFAP.
Ou seja, na prática, o "sistema" não funciona e também assim prejudica a agricultura e os agricultores. E quando se consegue (milagre!) o "diálogo" telefónico também este se revela limitado assim como a Internet.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2845/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas