O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Assunto: Centro de Reabilitação da Areosa, no Porto

Destinatário:Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

О centro de reabilitação da Areosa desempenha um importantíssimo papel na inserção social de muitas pessoas com deficiência.

Depois de um processo de avaliação, as pessoas com deficiência que recorrem a este centro beneficiam de um conjunto articulado de medidas que visa dotá-las de um conjunto de competências sociais e também profissionais que são fundamentais para a sua integração social.

Este centro desempenha também um papel importante na inserção profissional, tentando encontrar soluções no mercado de trabalho e, quando não é possível, tenta encontrar outras soluções.

Importa, assim, saudar e valorizar o papel que este centro de reabilitação desempenha junto dos cegos e amblíopes, bem como de outras pessoas com deficiência de diferentes naturezas, constituido um serviço fundamental para a reinserção social destas pessoas.

Não obstante o importante papel que desempenha, o centro de reabilitação da Areosa enfrenta um conjunto de dificuldades que importa corrigir.

Este centro vive com dificuldades provocadas pelo facto de estar dependente dos serviços centrais de Lisboa da segurança social e, assim, não gozar da autonomia que é necessária para resolver pequenos problemas sem ter que

REQUERIMENTO N.º /X ( ) PERGUNTA N.º 3063/X (4.ª)

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

II SÉRIE-B — NÚMERO 163____________________________________________________________________________________________________________

60

Páginas Relacionadas
Página 0056:
Assunto: Acordos da segurança social com a CERCIBEJA, no concelho de Beja Destinatário: Mi
Pág.Página 56
Página 0057:
Como justifica o Governo a inexistência de qualquer acordo atípico entre a segurança social e a C
Pág.Página 57