O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

46 | II Série B - Número: 193 | 21 de Agosto de 2009

Assunto: Situação do SUCH Destinatário: Ministério da Saúde O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais - SUCH é desde há muitos anos uma entidade de caracter público com uma enorme falta de transparência, não obstante os serviços que presta serem da maior importância e ser correcta a opção por centralizar numa unidade pública um conjunto de serviços necessários aos hospitais.
Nos últimos anos são recorrentes as notícias de problemas e dificuldades de gestão no SUCH, que parecem ter agora atingindo proporções graves.
O SUCH - Serviço de Utilização Comum dos Hospitais - estará com problemas financeiros e na iminência da falência técnica, por as dívidas aos bancos e a fornecedores serem superiores aos activos.
A ser verdade esta situação, pode colocar em perigo os postos de trabalho de cerca de 3000 trabalhadores do SUCH e, entre outros, o serviço de alimentação e lavandaria prestado em hospitais de todo o país.
Esta situação não pode ser resolvida com a alienação ao sector privado desta importante unidade, mas, sim, com a sua recuperação e com a penalização dos responsáveis pela má gestão.
Ao abrigo da alínea d) do artigo 156.° da Constituição e da alínea d) do n.° 1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da Republica pergunto ao Ministério da Saúde, o seguinte: Sendo o SUCH uma pessoa colectiva de utilidade pública administrativa tutelada pelo Ministério da Saúde, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, ao Ministério da Saúde, resposta à seguinte pergunta:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3968/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas