O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Terça-feira, 13 de Abril de 2010 II Série-B — Número 101

XI LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2009-2010)

SUMÁRIO Perguntas ao Governo [n.os 2236 a 2304/XI (1.ª): N.º 2236/XI (1.ª) – Do Deputado António José Seguro (PS) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre as orientações relativas ao estatuto remuneratório de gestores/administradores de empresas públicas ou participadas pelo Estado.
N.º 2237/XI (1.ª) – Do Deputado Francisco de Assis e José Pereira Marques (PS) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre os desempregados da DELPHI da Guarda.
N.º 2238/XI (1.ª) – Do Deputado Ricardo Gonçalves (PS) ao Ministério da Saúde sobre as urgências do Hospital de São Marcos, Braga.
N.º 2239/XI (1.ª) – Do Deputado Ricardo Gonçalves (PS) ao Ministério da Saúde sobre o novo hospital de Braga.
N.º 2240/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério da Saúde sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2241/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministro da Presidência sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2242/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2243/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2244/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério da Justiça sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2245/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2246/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2247/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério da Defesa Nacional sobre os programas

Página 2

II SÉRIE-B — NÚMERO 101 2 em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2248/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério da Administração Interna sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2249/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Sr. Primeiro-Ministro sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2250/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Bacelar Gouveia (PSD) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre os programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas.
N.º 2251/XI (1.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Hélder Amaral (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os assaltos a farmácias.
N.º 2252/XI (1.ª) – Do Deputado Pedro Mota Soares (CDSPP) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre o número de funcionários públicos que pediu a aposentação no primeiro trimestre de 2010.
N.º 2253/XI (1.ª) – Dos Deputados Pedro Mota Soares e Artur Rêgo (CDS-PP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a suspensão por tempo indeterminado do apoio a iniciativas locais de emprego.
N.º 2254/XI (1.ª) – Dos Deputados Teresa Caeiro, Isabel Galriça Neto, João Serpa Oliva (CDS-PP) ao Ministério da Saúde sobre o encerramento da Unidade de Patologia Septica Osteo-Articular.
N.º 2255/XI (1.ª) – Do Deputado Filipe Lobo d’Ávila e outros (CDS-PP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre as energias renováveis – Projecto Integrado de Energia Solar (PIES).
N.º 2256/XI (1.ª) – Dos Deputados Cecília Honório e Pedro Filipe Soares (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a privatização da REN.
N.º 2257/XI (1.ª) – Do Deputado Pedro Filipe Soares (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a privatização da GALP Energia.
N.º 2258/XI (1.ª) – Do Deputado Pedro Filipe Soares (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a privatização da EDP.
N.º 2259/XI (1.ª) – Do Deputado Fernando Rosas (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a privatização da EMPORDEF.
N.º 2260/XI (1.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o atraso da ACT face às participações e denúncias da comissão de trabalhadores da SPdH/Groundforce.
N.º 2261/XI (1.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o ilegal recurso a trabalho precário na SPdH/Groundforce.
N.º 2262/XI (1.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o ilegal recurso a trabalho precário na SPdH/Groundforce.
N.º 2263/XI (1.ª) – Dos Deputados Catarina Martins e José Moura Soeiro (BE) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o despedimento de 18 trabalhadoras e trabalhadores a falsos recibos verdes na Fundação de Serralves, concelho e distrito do Porto.
N.º 2264/XI (1.ª) – Dos Deputados Catarina Martins e José Moura Soeiro (BE) ao Ministério da Cultura sobre o despedimento de 18 trabalhadoras e trabalhadores a falsos recibos verdes na Fundação de Serralves, concelho e distrito do Porto.
N.º 2265/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre o stock dos medicamentos mais baratos.
N.º 2266/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre a referenciação para Cirurgia Cardiotorácica Pediátrica pelo Hospital de S. João, no Porto.
N.º 2267/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre a cobrança indevida por parte do Hospital Curry Cabral do episódio de urgência a vítima de agressão.
N.º 2268/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre a suspensão de comercialização de medicamentos genéricos contendo Clopidogrel.
N.º 2269/XI (1.ª) – Do Deputado José Manuel Pureza (BE) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre o pagamento de pensão de alimentos.
N.º 2270/XI (1.ª) – Do Deputado José Manuel Pureza (BE) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre as declarações do Secretário de Estado sobre verbas do OE 2010 para ajuda ao Desenvolvimento.
N.º 2271/XI (1.ª) – Do Deputado Heitor de Sousa (BE) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a compensação dos agricultores da Região do Oeste em resultado das intempéries de Dezembro de 2009.
N.º 2272/XI (1.ª) – Do Deputado Heitor de Sousa (BE) à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) sobre as condições de trabalho inaceitáveis e ilegais na empresa MCPola, Lda, em Guimarota, concelho de Leiria.
N.º 2273/XI (1.ª) – Do Deputado Heitor de Sousa (BE) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a privatização da ANA.
N.º 2274/XI (1.ª) – Do Deputado Heitor de Sousa (BE) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a privatização da TAP.
N.º 2275/XI (1.ª) – Do Deputado Pedro Soares (BE) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a prorrogação do prazo para a actualização dos registos das explorações, no âmbito do Regime de Exercício da Actividade Pecuária.
N.º 2276/XI (1.ª) – Das Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o grave impacte ambiental que a pedreira causa na freguesia de Rogil, concelho de Aljezur.
N.º 2277/XI (1.ª) – Das Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório (BE) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o grave impacte ambiental que a pedreira causa na freguesia de Rogil, concelho de Aljezur.
N.º 2278/XI (1.ª) – Dos Deputados Cecília Honório e Heitor de Sousa (BE) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a modernização da linha ferroviária do Algarve.
N.º 2279/XI (1.ª) – Da Deputada Catarina Martins (BE) ao Ministério da Cultura sobre a gestão do Museu Abade de Baçal, em Bragança. N.º 2280/XI (1.ª) – Do Deputado José Gusmão (BE) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre a alienação parcial da Caixa Seguros e Saúde.
N.º 2281/XI (1.ª) – Do Deputado José Gusmão (BE) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre a alienação parcial dos CTT.
N.º 2282/XI (1.ª) – Do Deputado José Gusmão (BE) ao Ministério da Educação sobre a situação na Escola EB 2,3 Chora Barroso.
N.º 2283/XI (1.ª) – Dos Deputados Pedro Soares e João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde acerca da clarificação sobre responsabilidade por encargos decorrentes de socorro de emergência no mar.
N.º 2284/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre os médicos especialistas que estiveram em Contrato Administrativo de Provimento, entretanto convertido a contrato a termo incerto.
N.º 2285/XI (1.ª) – Dos Deputados Miguel Tiago e Bruno Dias (PCP) ao Ministério da Cultura sobre a classificação do Edifício da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha pelo IGESPAR.
N.º 2286/XI (1.ª) – Dos Deputados Miguel Tiago e Bruno Dias (PCP) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre a preservação e valorização do Edifício da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.
N.º 2287/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Machado (PCP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a actualização salarial na AMBAR, Porto.


Consultar Diário Original

Página 3

13 DE ABRIL DE 2010 3 N.º 2288/XI (1.ª) – Do Deputado Jorge Machado (PCP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o atraso na actualização das pensões dos sinistrados do trabalho.
N.º 2289/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a despesa fiscal com fundos de investimento.
N.º 2290/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a despesa fiscal com acções no âmbito de privatizações.
N.º 2291/XI (1.ª) – Do Deputado Honório Novo (PCP) à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a despesa fiscal em IRS com deduções ambientais. N.º 2292/XI (1.ª) – Do Deputado Bernardino Soares (PCP) ao Ministério da Saúde sobre os serviços de hemodiálise no SNS.
N.º 2293/XI (1.ª) – Do Deputado Bernardino Soares (PCP) ao Ministério da Saúde sobre a dispensa de medicamentos restritos nas farmácias de oficina.
N.º 2294/XI (1.ª) – Do Deputado Bernardino Soares (PCP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre as ajudas sociais pecuniárias aos hemofílicos.
N.º 2295/XI (1.ª) – Do Deputado Bernardino Soares (PCP) ao Ministério da Saúde sobre a restrição ao financiamento das consultas de psicologia clínica no SNS.
N.º 2296/XI (1.ª) – Do Deputado Bernardino Soares (PCP) ao Ministério da Saúde sobre o regime excepcional de contratação de médicos.
N.º 2297/XI (1.ª) – Do Deputado Agostinho Lopes (PCP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre (i) o despedimento de 13 trabalhadores pela TRANSDEV e (ii) a quantidade e qualidade do serviço rodoviário "concessões" adquiridas pela TRANSDEV à C.C. Linhares.
N.º 2298/XI (1.ª) – Do Deputado Agostinho Lopes (PCP) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre (i) o despedimento de 13 trabalhadores pela TRANSDEV e (ii) a quantidade e qualidade do serviço rodoviário "concessões" adquiridas pela TRANSDEV à C.C.
Linhares.
N.º 2299/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério da Saúde sobre o Centro de Saúde da Ajuda.
N.º 2300/XI (1.ª) – Do Deputado José Manuel Pureza (BE) ao Ministério da Educação sobre a turma do primeiro ciclo da Escola Básica de espinho em vias de terminar o ano lectivo com seis docentes diferentes a dar aulas.
N.º 2301/XI (1.ª) – Do Deputado José Manuel Pureza (BE) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a adesão da Guiné Equatorial à CPLP.
N.º 2302/XI (1.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre a criação da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE.
N.º 2303/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre a concentração de radão em Vila Pouca de Aguiar.
N.º 2304/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério da Saúde sobre a concentração de radão em Vila Pouca de Aguiar.
Consultar Diário Original

Página 4

Consultar Diário Original

Página 5

5 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Orientações relativas ao estatuto remuneratório de gestores/administradores de empresas públicas ou participadas pelo Estado.
Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2236/XI (1.ª)

Página 6

6 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Desempregados da DELPHI da Guarda Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2237/XI (1.ª)

Página 7

7 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Urgências do Hospital de São Marcos - Braga Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2238/XI (1.ª)

Página 9

9 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2240/XI (1.ª)

Página 12

12 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministro da Presidência

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2241/XI (1.ª)

Página 14

14 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 15

15 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2242/XI (1.ª)

Página 16

16 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério dos Negócios Estrangeiros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2243/XI (1.ª)

Página 18

18 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério da Justiça

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2244/XI (1.ª)

Página 20

20 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos orgaos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2245/XI (1.ª)

Página 22

22 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2246/XI (1.ª)

Página 24

24 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 25

25 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministro da Defesa Nacional

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2247/XI (1.ª)

Página 26

26 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 27

27 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministro da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2248/XI (1.ª)

Página 28

28 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 29

29 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Primeiro-Ministro

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2249/XI (1.ª)

Página 30

30 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 31

31 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Programas em parceria nos órgãos de comunicação social com o apoio de entidades públicas Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2250/XI (1.ª)

Página 32

32 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 33

33 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 34

34 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

c) Que outras medidas de segurança, contempladas no protocolo "Farmácia Segura", estão previstas pelo Governo? d) Prevê o Governo reforçar os patrulhamentos na proximidade das farmácias sitas na zona da Grande Lisboa e Grande Porto? Em que medida? Palácio de São bento, 6 de Abril de 2010.
Deputado(a)s: 1 Lei n.º 7/93, de 1 de Março, com as alterações aprovadas pela Lei n.º 24/95, de 18 de Agosto, e Lei n.º 55/98, de 18 de Agosto..
___________________________

Página 35

35 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Número de funcionários públicos que pediu a aposentação no primeiro trimestre de 2010 Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2252/XI (1.ª)

Página 36

36 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 37

37 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Suspensão por tempo indeterminado do apoio a iniciativas locais de emprego Destinatario: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2253/XI (1.ª)

Página 38

38 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 39

39 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 40

40 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 41

41 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Energias Renováveis. Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2255/XI (1.ª)

Página 42

42 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 43

43 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 44

44 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da REN Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2256/XI (1.ª)

Página 45

45 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da GALP Energia Destinatário: Ministério da Economia, Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2257/XI (1.ª)

Página 47

47 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 48

48 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da EDP Destinatário: Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2258/XI (1.ª)

Página 49

49 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da EMPORDEF Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2259/XI (1.ª)

Página 51

51 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 52

52 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Atraso da ACT face às participações e denúncias da Comissão de Trabalhadores da SPdH/Groundforce Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2260/XI (1.ª)

Página 53

53 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Ilegal recurso a trabalho precário na SPdH/Groundforce Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2261/XI (1.ª)

Página 55

55 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 56

56 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2262/XI (1.ª) Assunto: Ilegal recurso a trabalho precário na SPdH/Groundforce

Página 57

57 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Despedimento de 18 trabalhadoras e trabalhadores a falsos recibos verdes na Fundação de Serralves, concelho e distrito do Porto
Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2263/XI (1.ª)

Página 59

59 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 61

61 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2264/XI (1.ª) Assunto: Despedimento de 18 trabalhadoras e trabalhadores a falsos recibos verdes na Fundação de Serralves, concelho e distrito do Porto
Destinatário: Ministério da Cultura

Página 62

62 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 63

63 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 64

64 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Medicamentos mais baratos esgotados Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2265/XI (1.ª)

Página 65

65 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 67

67 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Referenciação para Cirurgia Cardiotorácica Pediátrica pelo Hospital de S. João, no Porto r Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2266/XI (1.ª)

Página 68

68 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 69

69 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Hospital Curry Cabral cobra indevidamente episódio de urgência a vítima de agressão Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2267/XI (1.ª)

Página 70

70 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 71

71 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Suspensão de comercialização de medicamentos genéricos contendo Clopidogrel Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2268/XI (1.ª)

Página 72

72 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 73

73 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 74

74 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Pagamento de pensão de alimentos Destinatário: Ministério dos Negocios Estrangeiros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2269/XI (1.ª)

Página 75

75 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 76

76 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Declarações do Secretário de Estado sobre verbas do OE2010
para ajuda ao Desenvolvimento Destinatário: Ministério dos Negócios Estrangeiros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2270/XI (1.ª)

Página 77

77 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 78

78 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2271/XI (1.ª) II SÉRIE-B — NÚMERO 101
_______________________________________________________________________________________________________________
78


Consultar Diário Original

Página 79

79 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 80

80 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Condições de trabalho inaceitáveis e ilegais na empresa MCPola, Lda, em Guimarota, concelho de Leiria • Destinatário: Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2272/XI (1.ª)

Página 81

81 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 82

82 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da ANA Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2273/XI (1.ª)

Página 83

83 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 84

84 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Privatização da TAP Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2274/XI (1.ª)

Página 85

85 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 86

86 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Prorrogação do prazo para a actualização dos registos das
explorações, no âmbito do Regime de Exercício da Actividade Pecuária Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2275/XI (1.ª)

Página 87

87 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 88

88 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Pedreira na freguesia de Rogil, concelho de Aljezur, causa graves impactes ambientais Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2276/XI (1.ª)

Página 89

89 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Pedreira na freguesia de Rogil, concelho de Aljezur, causa graves impactes ambientais Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2277/XI (1.ª)

Página 90

90 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Modernização da linha ferroviária do Algarve Destinatàrio: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2278/XI (1.ª)

Página 91

91 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 92

92 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Gestão do Museu Abade de Bacal, Bragança Destinatario: Ministério da Cultura

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2279/XI (1.ª)

Página 93

93 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 94

94 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Alienação parcial da Caixa Seguros e Saúde Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2280/XI (1.ª)

Página 95

95 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 96

96 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Alienação parcial dos CTT Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2281/XI (1.ª)

Página 97

97 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 98

98 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Situação na Escola EB 2,3 Chora Barroso Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2282/XI (1.ª)

Página 99

99 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Clarificação sobre responsabilidade por encargos decorrentes de socorro de emergência no mar Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2283/XI (1.ª)

Página 100

100 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 101

101 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Médicos especialistas que estiveram em Contrato Administrativo de Provimento, entretanto convertido a contrato a termo incerto Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2284/XI (1.ª)

Página 102

102 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 103

103 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 104

104 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Classificação do Edifício da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha pelo IGESPAR Destinatário: Ministério da Cultura REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º2285 /XI (1.ª)

Página 105

105 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 106

106 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Preservação e valorização do Edifício da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2286/XI (1.ª)

Página 107

107 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 108

108 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Actualização salarial na AMBAR (Porto) Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2287/XI (1.ª)

Página 109

109 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 110

110 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Atraso na actualização das pensões dos sinistrados do trabalho Destinatario: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2288/XI (1.ª)

Página 111

111 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 112

112 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 113

113 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 114

114 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 115

115 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 116

116 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 117

117 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 118

118 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Dispensa de medicamentos restritos nas farmácias de oficina Destinatário: Ministério da Saúde REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2293/XI (1.ª)

Página 119

119 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 120

120 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Ajudas Sociais Pecuniárias aos hemofílicos Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2294/XI (1.ª)

Página 121

121 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Restrição ao financiamento das consultas de psicologia clínica no SNS Destinatário: Ministério da Saúde REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2295/XI (1.ª)

Página 122

122 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 123

123 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 124

124 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 125

125 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: (і) despedimento de 13 trabalhadores pela TRANSDEV (ii) Quantidade e qualidade do serviço rodoviário "concessões" adquiridas pela TRANSEDV à C. C. Linhares Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2297/XI (1.ª)

Página 126

126 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 127

127 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 128

128 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2298/XI (1.ª) Assunto: (і) despedimento de 13 trabalhadores pela TRANSDEV (ii) Quantidade e qualidade do serviço rodoviário "concessões" adquiridas pela TRANSEDV à C. C. Linhares Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Página 129

129 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 130

130 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 131

131 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 132

132 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 133

133 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Turma do primeiro ciclo da Escola de Básica de Espinho em vias de terminar о ano lectivo com seis docentes diferentes a dar aulas Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2300/XI (1.ª)

Página 134

134 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 135

135 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 136

136 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Adesão da Guiné Equatorial à CPLP Destinatário: Ministério dos Negócios Estrangeiros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2301/XI (1.ª)

Página 137

137 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 138

138 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Criação da SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2302/XI (1.ª)

Página 139

139 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010


Consultar Diário Original

Página 140

140 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Consultar Diário Original

Página 141

141 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Concentração de radão em Vila Pouca de Aguiar Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2303/XI (1.ª)

Página 142

142 | II Série B - Número: 101 | 13 de Abril de 2010

Assunto: Concentração de radão em Vila Pouca de Aguiar Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 2304/XI (1.ª) A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×