O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010 II Série-B — Número 48

XI LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2010-2011)

SUMÁRIO Perguntas ao Governo [n.os 957 a 999/XI (2.ª): N.º 957/XI (2.ª) – Dos Deputados Emídio Guerreiro, Nuno Reis e Teresa Fernandes (PSD) ao Ministério da Educação sobre o financiamento das escolas do ensino particular e cooperativo.
N.º 958/XI (2.ª) – Do Deputado Mendes Bota (PSD) ao Ministério da Cultura sobre o monumento ao Poeta Árabe AlMu'Tamid incompleto e abandonado em Beja.
N.º 959/XI (2.ª) – Dos Deputados Artur Rêgo e João Pinho de Almeida (CDS-PP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a zona do Alentejo excluída do concurso nacional para licenciar centrais de energia fotovoltaica.
N.º 960/XI (2.ª) – Dos Deputados Artur Rêgo e João Pinho de Almeida (CDS-PP) ao Secretário de Estado da Energia e da Inovação sobre a zona do Alentejo excluída do concurso nacional para licenciar centrais de energia fotovoltaica.
N.º 961/XI (2.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa.
N.º 962/XI (2.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa.
N.º 963/XI (2.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa.
N.º 964/XI (2.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a situação dos trabalhadores da Fábrica das Águas do Alardo, em Castelo Novo, Fundão.
N.º 965/XI (2.ª) – Da Deputada Mariana Aiveca (BE) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a situação dos trabalhadores da Fábrica das Águas do Alardo, em Castelo Novo, Fundão.
N.º 966/XI (2.ª) – Dos Deputados Paula Santos e Bruno Dias (PCP) ao Ministério da Saúde sobre a falta de trabalhadores no Agrupamento de Centros de Saúde Seixal-Sesimbra, no distrito de Setúbal.
N.º 967/XI (2.ª) – Dos Deputados Paula Santos e Jorge Machado (PCP) ao Ministério da Saúde sobre o encerramento temporário do internamento na Unidade de Alcoologia do Porto do Instituto da Droga e da Toxicodependência, no distrito do Porto.
N.º 968/XI (2.ª) – Dos Deputados Paula Santos e Bruno Dias (PCP) ao Ministério da Educação sobre a falta de pessoal

Página 2

II SÉRIE-B — NÚMERO 48 2 não docente na Escola Secundária de Alcácer do Sal – concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.
N.º 969/XI (2.ª) – Dos Deputados Paula Santos, Bruno Dias e Miguel Tiago (PCP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre a destruição do caminho de acesso entre o Portinho da Arrábida e a praia do Creiro – concelho de Setúbal, distrito de Setúbal.
N.º 970/XI (2.ª) – Dos Deputados Paula Santos e Bruno Dias (PCP) ao Ministério da Educação sobre a falta de trabalhadores nas escolas básicas no distrito de Setúbal.
N.º 971/XI (2.ª) – Da Deputada Rita Rato (PCP) à Presidência do Conselho de Ministros sobre a resposta do Governo relativamente à participação da ARS Norte na Rede Tampep 8.
N.º 972/XI (2.ª) – Da Deputada Rita Rato (PCP) à Presidência do Conselho de Ministros acerca da resposta referente ao “Relatório Internacional sobre tráfico de pessoas” de Junho de 2010.
N.º 973/XI (2.ª) – Da Deputada Rita Rato (PCP) à Presidência do Conselho de Ministros sobre a apresentação do II Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos.
N.º 974/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o cumprimento da Resolução da Assembleia da República n.º 96/2010.
N.º 975/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre o financiamento do Biotério da Azambuja.
N.º 976/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o financiamento do Biotério da Azambuja.
N.º 977/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre o cumprimento da Resolução da Assembleia da República n.º 96/2010.
N.º 978/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a listagem de entidades e métodos de experimentação animal.
N.º 979/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Educação sobre a utilização de animais nas escolas do ensino básico e secundário.
N.º 980/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre a utilização de animais nas escolas do ensino básico e secundário.
N.º 981/XI (2.ª) – Dos Deputados Mota Amaral e Joaquim Ponte (PSD) ao Ministério da Justiça sobre os incentivos à fixação de Magistrados na Região Autónoma dos Açores.
N.º 982/XI (2.ª) – Do Deputado António Almeida Henriques (PSD) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a regulamentação do Governo destinada à dinamização do mercado low cost de gasolina.
N.º 983/XI (2.ª) – Do Deputado Pedro Duarte e outros (PSD) ao Ministério da Cultura sobre o Organismo de Produção Artística – OPART.
N.º 984/XI (2.ª) – Do Deputado Amadeu Soares Albergaria e outros (PSD ao Ministério da Administração Interna sobre o reforço de efectivos policiais e construção de esquadra para a PSP no concelho de Santa Maria da Feira.
N.º 985/XI (2.ª) – Do Deputado João Semedo (BE) ao Ministério da Saúde sobre o aumento do número de camas no Hospital de Cascais.
N.º 986/XI (2.ª) – Do Deputado Helena Pinto (BE) ao Ministério da Administração Interna sobre o impedimento de entrada de cidadãos europeus em território nacional.
N.º 987/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre a situação do bairro das Amendoeiras, freguesia de Marvila, concelho de Lisboa.
N.º 988/XI (2.ª) – Do Deputado Jorge Machado (PCP) ao Ministério da Administração Interna sobre a retirada de propaganda do movimento sindical por parte da Polícia Municipal do Porto.
N.º 989/XI (2.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP) ao Ministério da Educação sobre os professores contratados nas escolas públicas – desagregação de dados.
N.º 990/XI (2.ª) – Dos Deputados João Paulo Correia, Ana Paulo Vitorino, Maria José Gamboa e Nuno Sá (PS) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre as obras de alargamento do IC2 – Gaia.
N.º 991/XI (2.ª) – Da Deputada Inês de Medeiros e outros (PS) ao Ministério da Cultura sobre o Teatro do Bolhão/Academia Contemporânea do Espectáculo.
N.º 992/XI (2.ª) – Dos Deputados Anabela Freitas e João Sequeira (PS) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre os desempregados integrados ao abrigo do Programa Estágios Profissionais no distrito de Santarém.
N.º 993/XI (2.ª) – Da Deputada Anabela Freitas (PS) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre os desempregados integrados ao abrigo do Programa Constrato Emprego Iserção, no distrito de Santarém.
N.º 994/XI (2.ª) – Do Deputado João Soares (PS) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o gás natural no Algarve.
N.º 995/XI (2.ª) – Do Deputado Ulisses Pereira (PSD) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre os pórticos para cobrança de portagens em torno da cidade de Aveiro N.º 996/XI (2.ª) – Dos Deputados Carina Oliveira e Vasco Cunha (PSD) ao Ministério da Educação sobre os cortes no financiamento aos estabelecimentos de ensino cooperativo em Fátima - concelho de Ourém.
N.º 997/XI (2.ª) – Do Deputado António Almeida Henriques (PSD) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o aumento de 15 a 20% dos preços do gás natural para as pequenas empresas.
N.º 998/XI (2.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães e Hélder Amaral (CDS-PP) ao Ministério da Administração Interna sobre os efectivos da GNR e da PSP para o distrito de Viseu.
N.º 999/XI (2.ª) – Dos Deputados Nuno Magalhães, Teresa Caeiro, Isabel Galriça Neto e João Serpa Oliva (CDS-PP) ao Ministério da Saúde sobre o Centro de Saúde do lado sul do Pinhal Novo.
Respostas [n.o 64/XI (1.ª) e n.os 193, 211, 214, 249, 286 e 324/XI (2.ª)]: Do Ministério da Saúde à pergunta n.o 64/XI (1.ª) dos Deputados Agostinho Lopes e Bernardino Soares (PCP), sobre o encerramento da única farmácia da Vila de Bouro Santa Maria, em Amares.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.o 193/XI (2.ª) do Deputado João Semedo (BE), sobre o encerramento da Extensão de Saúde de Manhouce.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.o 211/XI (2.ª) do Deputado João Semedo (BE), sobre a neglicência do SNS e consequente hospitalização nos SAMS de doente com Gripe A.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.o 214/XI (2.ª) do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes), sobre o encerramento do SAP de Vila Pouca de Aguiar Da Secretaria de Estado da Administração Local à pergunta n.o 249/XI (2.ª) do Deputado Jorge Costa e outros (PSD), sobre a segurança na travessia do rio Este - Ponte Romana, em Arcos, Vila do Conde.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.o 286/XI (2.ª) dos Deputados João Semedo e Helena Pinto (BE), sobre as restrições na urgência e no Bloco do Hospital Fernando da Fonseca devido a infiltrações.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social à pergunta n.o 324/XI (2.ª) dos Deputados Paula Santos e Bruno Dias (PCP), sobre a situação dos trabalhadores da empresa Montitec, no concelho do Montijo, distrito de Setúbal.
Consultar Diário Original

Página 3

Consultar Diário Original

Página 4

4 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Financiamento das Escolas do Ensino Particular e Cooperativo Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 957/XI (2.ª)

Página 5

5 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 6

6 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: MONUMENTO AO POETA ÁRABE AL-MU'TAMID INCOMPLETO E ABANDONADO EM BEJA Destinatário: Ministério da Cultura

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 958/XI (2.ª)

Página 7

7 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 9

9 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Zona do Alentejo excluída do concurso nacional para licenciar centrais de energia fotovoltaica Destinatário: Ministério da Economia, inovação e Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 959/XI (2.ª)

Página 12

12 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 14

14 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Zona do Alentejo excluída do concurso nacional para licenciar centrais de energia fotovoltaica Destinatário: Secretaria de Estado de Energia e da Inovação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 960/XI (2.ª)

Página 15

15 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 16

16 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 961/XI (2.ª)

Página 18

18 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar
(FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 962/XI (2.ª)

Página 20

20 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), concelho e distrito de Lisboa Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 963/XI (2.ª)

Página 22

22 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação dos trabalhadores da Fábrica das Águas do Alardo, em Castelo Novo, Fundão Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 964/XI (2.ª)

Página 24

24 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 25

25 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação dos trabalhadores da Fábrica das Águas do Alardo, em Castelo Novo, Fundão Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 965/XI (2.ª)

Página 26

26 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 27

27 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Falta de trabalhadores no Agrupamento de Centros de Saúde Seixal-Sesimbra - distrito de Setúbal
Destinatário: Ministério da Saúde REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 966/XI (2.ª)

Página 28

28 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 29

29 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Encerramento temporário do internamento na Unidade de Alcoologia do Porto do Instituto da Droga e Toxicodependência - distrito do Porto
Destinatário: Ministério da Saúde REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 967/XI (2.ª)

Página 30

30 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 31

31 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Falta de pessoal não docente na Escola Secundária de Alcácer do Sal - concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal
Destinatário: Ministério da Educação REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 968/XI (2.ª)

Página 32

32 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 33

33 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Destruição do caminho de acesso entre o Portinho da Arrábida e a praia do Creiro - concelho de Setúbal, distrito de Setúbal Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 969/XI (2.ª)

Página 34

34 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 35

35 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 36

36 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 37

37 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Resposta do Governo relativamente à participação da ARS Norte na Rede Tampep 8 Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 971/XI (2.ª)

Página 38

38 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 39

39 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Resposta acerca do Relatório Internacional sobre tráfico de pessoas de Junho de 2010 Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 972/XI (2.ª)

Página 40

40 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 41

41 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Apresentação do II Plano Nacional Contra o Tráfico de Seres Humanos Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 973/XI (2.ª)

Página 42

42 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 43

43 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Cumprimento da Resolução da Assembleia da República n.° 96/2010 Destinatário: Ministério da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 974/XI (2.ª)

Página 44

44 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Financiamento do Biotério da Azambuja Destinatário: Ministério da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 975/XI (2.ª)

Página 45

45 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 977/XI (2.ª) II SÉRIE-B — NÚMERO 48
___________________________________________________________________________________________________________________
46


Consultar Diário Original

Página 47

47 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Listagem de entidades e métodos de experimentação animal Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 978/XI (2.ª)

Página 48

48 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 49

49 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 51

51 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Utilização de animais nas escolas do ensino básico e secundário Destinatário: Ministério da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 980/XI (2.ª)

Página 52

52 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 53

53 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 55

55 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Regulamentação do Governo destinada à dinamização do mercado low cost de gasolina Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 982/XI (2.ª)

Página 56

56 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 57

57 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 59

59 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Reforço de efectivos policiais e construção de esquadra para a PSP no concelho de Santa Maria da Feira Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 984/XI (2.ª)

Página 61

61 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 62

62 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Aumento do número de camas no Hospital de Cascais Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 985/XI (2.ª)

Página 63

63 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 64

64 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Impedimento de entrada de cidadãos europeus em território nacional Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 986/XI (2.ª)

Página 65

65 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Situação do bairro das Amendoeiras, freguesia de Marvila, concelho de Lisboa Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 987/XI (2.ª)

Página 67

67 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 68

68 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Retirada de propaganda do movimento sindical por parte da Polícia Municipal do Porto Destinatário: Ministério da Administração Interna REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 988/XI (2.ª)

Página 69

69 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 70

70 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Professores contratados nas Escolas Públicas - desagregação de dados Destinatário: Ministério da Educação REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 989/XI (2.ª)

Página 71

71 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 72

72 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Obras de alargamento do IC2 - Gaia Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 990/XI (2.ª)

Página 73

73 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 74

74 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 75

75 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 76

76 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 77

77 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 78

78 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Desempregados integrados ao abrigo do Programa Estágios Profissionais no Distrito de Santarém Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 992/XI (2.ª)

Página 79

79 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Desempregados integrados ao abrigo do Programa Contrato Emprego Inserção, no distrito de Santarém Destinatário: Ministério do Trabalho e Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 993/XI (2.ª)

Página 80

80 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Gás Natural no Algarve Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 994/XI (2.ª)

Página 81

81 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 82

82 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Pórticos para cobrança de portagens em torno da cidade de Aveiro Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 995/XI (2.ª)

Página 83

83 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 84

84 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 85

85 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Cortes no financiamento asfixiam estabelecimentos de ensino cooperativo em Fátima - concelho de Ourém Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 996/XI (2.ª)

Página 86

86 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 87

87 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 88

88 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 89

89 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 90

90 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Aumento de 15 a 20% dos preços do gás natural para as pequenas empresas Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 997/XI (2.ª)

Página 91

91 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 92

92 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Efectivos da GNR e da PSP para Viseu
Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 998/XI (2.ª)

Página 93

93 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 94

94 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Assunto: Centro de Saúde do lado Sul do Pinhal Novo Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 999/XI (2.ª)

Página 95

95 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 96

Consultar Diário Original

Página 97

97 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 98

98 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

ASSUNTO: Pergunta n.° 193/XI (2.ª), de 1 de Outubro de 2010, do Senhor Deputado João Semedo do BE - Encerramento da Extensão de Saúde de Manhouce

Página 99

99 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 100

100 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

ASSUNTO: Pergunta n.º 211/XI (2.ª), de 6 de Outubro de 2010, do Senhor Deputado João Semedo do BE - Negligência do SNS e consequente hospitalização nos SAMS de doente com Gripe A

Página 101

101 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 102

102 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 103

103 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010


Consultar Diário Original

Página 104

104 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 105

105 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

ASSUNTO: Pergunta n.° 286/XI (2.ª), de 11 de Outubro de 2010, dos Senhores Deputados João Semedo e Helena Pinto do BE - Restrições na Urgência e no Bloco do Hospital Fernando da Fonseca devido a infiltrações

Página 106

106 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

Consultar Diário Original

Página 107

107 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

ASSUNTO: Pergunta n.° 324/XI (2.ª), de 14 de Outubro de 2010, - Situação dos trabalhadores da empresa Montitec - Montagens Eléctricas e Electrónicas, Lda., no concelhodo Montijo, distrito de Setúbal

Página 108

108 | II Série B - Número: 048 | 24 de Novembro de 2010

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual. Por este facto, verifica-se que relativamente aos meses de Junho e Julho 2010, em que eram devidos obrigatoriamente descontos porque os trabalhadores receberam os vencimentos, as respectivas contribuições não se encontram pagas, mas que relativamente aos meses de Agosto e Setembro de 2010, em que os trabalhadores não receberam os vencimentos, foram pagos os respectivos descontos à Segurança Social.
Em 5 de Novembro de 2010, e de acordo com o que foi afirmado na reunião efectuada com os gerentes da Montitec, esta procedeu ao pagamento do mês de Outubro aos trabalhadores, que se encontravam ao serviço, (cerca de 69), num total de €30.587,53.
Encontram-se em dívida neste momento os vencimentos de Agosto e Setembro de 2010, tal como o subsídio de férias.
De acordo com a legislação em vigor, vai ser elaborado mapa de reposições com as quantias em dívida aos trabalhadores, que será enviado à empresa para efeitos de pagamento voluntário, pelo que, em caso de incumprimento, serão tomadas as devidas diligências.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×