O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 121

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 1993

II Série -C — Número 15

DIÁRIO

da Assembleia da República

VI LEGISLATURA

2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1992-1993)

SUMÁRIO

Substituição de Deputados:

Relatórios e pareceres da Comissão de Regimento e Mandatos sobre substituição de Deputados do PSD, do

PS e do CDS................................................................ 122

Pessoal da Assembleia da República:

Louvor conferido pelo Presidente da Assembleia da

República a um funcionário......................................... 122

Avisos relativos às listas de classificação final dos concursos condicionados de acesso às categorias de assessor documentalista, de operador de sistema

principal e de programador-adjunto de 1." classe...... 123

Página 122

122

II SÉRIE - C — NÚMERO 15

Relatório e parecer da Comissão de Regimento e Mandatos

1 — Em reunião da Comissão de Regimento e Mandatos realizada no dia 29 de Janeiro de 1993, pelas 10 horas, foram observadas as seguintes substituições de Deputados:

Nos termos do artigo 5.°, n.° 2, alínea b), do Estatuto dos Deputados:

Solicitada pelo Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata (PSD):

Fernando dos Santos Pereira (círculo eleitoral de Braga) por José António Peixoto Lima, por um período não inferior a 15 dias, com início em 8 de Fevereiro próximo, inclusive.

Solicitada pelo Grupo Parlamentar do Centro Democrático Social (CDS):

João Carlos da Silva Pinho (círculo eleitoral de Aveiro) por Juvenal Alcides da Silva Costa, por um período não inferior a 15 dias, com início em 1 de Fevereiro próximo, inclusive.

2 — Analisados os documentos pertinentes de que a Comissão dispunha, verificou-se que os substitutos indicados são realmente os candidatos não eleitos que devem ser chamados ao exercício de funções, considerando a ordem de precedência das respectivas listas eleitorais apresentadas a sufrágio pelos aludidos partidos nos concernentes círculos eleitorais.

3 — Foram observados os preceitos regimentais e legais aplicáveis.

4 — Fmalmente, a Comissão entende proferir o seguinte parecer.

As substituições em causa são de admitir, uma vez que se encontram verificados os requisitos legais.

Palácio de São Bento, 29 de Janeiro de 1993. — Alberto Marques de O. e Silva (PS), presidente — José Manuel Maia N. de Almeida (PCP) secretário — Alberto Monteiro Araújo (PSD) — António Carvalho Martins (PSD) — José Fortunato Costa Leite (PSD) —Aristides Alves N. Teixeira (PSD) —Belarmino Henriques Correia (PSD) — Delmar Ramiro Palas (PSD) — Manuela Aguiar Dias Moreira (PSD) — Hilário Torres Azevedo Marques (PSD) — João Alvaro Poças Santos (PSD) — João Domingos F. Abreu Salgado (PSD) — Joaquim Vilela Araújo (PSD)— José Augusto S. Silva Marques (PSD) — Luís Filipe C. Pais Sousa (PSD) — Vítor Manuel Caio Roque (PS).

Relatório e parecer da Comissão de Regimento e Mandatos

1 — Em reunião da Comissão de Regimento e Mandatos realizada no dia 4 de Fevereiro de 1993, pelas 15 horas, foram observadas as seguintes substituições de Deputados:

ü) Nos termos do artigo 5.°, n.° 2, alínea a), do Estatuto dos Deputados:

Solicitada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS):

António Ribeiro Marques da Silva (círculo eleitoral da Madeira) por Luís Filipe Mar-

ques Amado, por um período não inferior a 15 dias, com início em 6 de Fevereiro corrente inclusive.

b) Nos termos do artigo 5.°, n.° 2, alínea c), do Estatuto dos Deputados:

Solicitada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS):

António Alves Martinho (círculo eleitoral de Vila Real) por António Chaves Medeiros, para o período de 4 a 18 de Fevereiro corrente, inclusive.

c) Nos termos do artigo 19.°, n.° 1, alínea c), do Estatuto dos Deputados:

Solicitada pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS):

José Apolinário Nunes Portada (círculo eleitoral de Faro) por Joaquim Dias da Silva Pinto, com início em 2 de Fevereiro corrente, inclusive.

2 — Analisados os documentos pertinentes de que a Comissão dispunha, verificou-se que os substitutos indicados são realmente os candidatos não eleitos que devem ser chamados ao exercício de funções, considerando a ordem de precedência das respectivas listas eleitorais apresentadas a sufrágio pelos aludidos partidos nos concernentes círculos eleitorais.

3 — Foram observados os preceitos regimentais e legais aplicáveis.

4 — Finalmente, a Comissão entende proferir o seguinte parecer

As substituições em causa são de admitir, uma vez que se encontram verificados os requisitos legais.

Palácio de São Bento, 4 de Fevereiro de 1993. — Alberto Marques de O. e Silva (PS), presidente — Miguel Bento M. C. Macedo e Silva (PSD), vice-presidente — Alberto Monteiro Araújo (PSD)—António Carvalho Martins — António Paulo M. Pereira Coelho (PSD) — Belarmino Henriques Correia (PSD) —Abílio Sousa e Silva (PSD) — João Domingos F. Abreu Salgado (PSD) — Joaquim Vilela Araújo (PSD) — José Almeida Cesário (PSD) — José Augusto S. Silva Marques (PSD) — Armando António Martins Vara (PS) — Artur Rodrigues Pereira Penedos (PS) — Júlio da Piedade Nunes Henriques (PS) — Rui Nascimento Rabaça Vieira (PS).

Louvor

É de elementar justiça louvar pública e solenemente o funcionário parlamentar Sr. José Alberto Pires pela competência, espírito criativo e empenhamento com que soube exercer, ao longo de mais de 35 anos, as inúmeras, complexas e difíceis tarefas a si distribuídas no âmbito administrativo da Assembleia da República.

Tendo ingressado como segundo-oficial no quadro deste órgão de soberania em Novembro de 1957, viria a revelar

as suas excepcionais qualidades, sobretudo na chefia da Divisão de Relações Públicas. Dos méritos da sua entrega

Página 123

5 DE FEVEREIRO DE 1993

123

à causa pública durante mais de 40 anos falam eloquentemente os inúmeros louvores que constam do seu apreciável currículo de funcionário público brioso e dedicado — os quais me apraz salientar e confirmar no momento em que José Alberto Pires passa, por decisão sua, à situação de aposentado e deixa aberto o lugar que durante tantos anos prestigiou e dignificou.

Palácio de São Bento, 29 de Janeiro de 1993. — O Presidente da Assembleia da República, António Moreira Barbosa de Melo.

Aviso

Lista de classificação final do concurso interno condicionado de acesso à categoria de operador de sistemas principal do quadro de pessoal da Assembleia da República:

Candidata aprovada: Maria Paula da Cruz dos Santos —17 valores.

Palácio de São Bento, 28 de Janeiro de 1993. — O Presidente do Júri, Carlos Manuel Teles Ferreira Gonçalves.

Aviso

Lista de classificação final do candidato admitido ao concurso interno condicionado de acesso à categoria de assessor documentalista, aberto pelo aviso CON/PES/167 92/IC, publicado na Ordem de Serviço, n.° 70/92, de 16 de Novembro:

Candidato admitido:

Licenciado Carlos Ribeiro Nunes — 10 valores.

Assembleia da República, 20 de Janeiro de 1993. —O Presidente do Júri, Mário Costa Pinto Marchante.

Aviso

Lista de classificação final do concurso interno condicionado de acesso à categoria de programador-adjunto de 1.' classe do quadro de pessoal da Assembleia da República:

Candidato aprovado:

João Manuel Tabar Domingos —15,2 valores.

Palácio de São Bento, 20 de Janeiro de 1993. — O Presidente do Júri, Carlos Manuel Teles Ferreira Gonçalves.

Página 124

DIÁRIO

da Assembleia da República

Depósito legal n.° 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica--se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

PORTE PAGO

1 —Preço de página para venda avulso, 6S50 + IVA.

2 — Para os vossos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 —Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 27$00 IVA INCLUÍD0 5%)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×