O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série C - Número: 029 | 10 de Maio de 2008


PROGRAMA DA VISITA À FILEIRA DA FLOR DE CORTE (11 e 12 de Fevereiro de 2008)

11 de Fevereiro — Tema: Oportunidades de Negócio e Investigação 9h30 Mesa Redonda: Tema: Floricultura oportunidade de negócio Moderador Dr. Manuel Carvalho — Jornal Público * Local: Auditório da ESAPL Oradores: GPP *: A Floricultura como fileira estratégica do PDR: medidas de apoio ao sector CCDRN *: Enquadramento da Fileira no PDRNorte Presidente da ESAPL: A ESAPL, posicionamento geográfico e oferta formativa na área da
floricultura Prof.ª Luísa Moura (ESAPL): Ligação da Escola ao meio empresarial e investigação em
floricultura AFP: A AFP e breve apresentação do PE Fileira Flor de corte 13h00 Almoço: Cantina dos Frades — ESAPL 15h30 Visita a exploração agrícola do produtor José Martins: Especialização cultural, explorações
funcionais Local: Junqueira — Vila do Conde 18h00 Visita ao Mercoflores * Local: Folgosa — Maia 20h30 Jantar

12 de Fevereiro — Tema: Tecnologias de Produção 9h30 Visita a exploração Horto — Florícola de Santo Antão: Especialização cultural Local: Santo Antão Batalha 12h00 Fim da Visita

* Sujeito a confirmação

Como consta do programa a visita de trabalho teve início com a realização de uma Mesa Redonda sob o lema «Floricultura Oportunidades de Negócio e Investigação».
Presidiram à mesa: o Presidente da Subcomissão, Deputado Miguel Ginestal, o Presidente da Associação de Floricultores, Eng.º João Paulo Oliveira, o Presidente da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Prof.
Marinho Cardoso, o Director Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Arqt.º Carlos Guerra, a Eng.ª Maria José Abreu, a Prof. Luísa Moura da ESAPAL e o Vereador da Câmara Municipal de Póvoa do Lanhoso, Arqt.º Manuel Sousa.
O Presidente da ESAPAL abriu a sessão cumprimentando todos os presentes e desejando que a realização desta Mesa Redonda traga ideias e soluções novas que contribuam para o desenvolvimento sustentado da Fileira da flor de Corte.
De seguida usou da palavra o Presidente da Associação dos Floricultores Portugueses AFP, que saudou todos os presentes, tendo agradecido à Subcomissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
O Presidente da Subcomissão agradeceu o convite da AFP, apresentou os Srs. Deputados presentes e lembrou que a Subcomissão esteve há pouco tempo neste Auditório aquando da visita às Raças Autóctones.
Afirmou ainda ser preocupação constante desta Subcomissão ir ao encontro do País real, procurando ver e sentir no terreno, o que de bom se faz no sector e também constatar os constrangimentos existentes para que, dentro das suas competências possa contribuir para facilitar a tarefa dos agricultores.