O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série B - Número: 073 | 25 de Fevereiro de 2009

Assunto: Instalação do Posto da GNR de Caxarias, Concelho de Ourém, Distrito de Santarém Destinatário: Ministro da Administração Interna Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A Portaria 1450/2008, publicada no Diário da República - I Série, de 16 de Dezembro de 2008, estabelece a Organização Interna das Unidades Territoriais, Especializadas, de Representação e de Intervenção e Reserva da Guarda Nacional Republicana, definindo as respectivas subunidades.
A citada Portaria, que entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2009, especifica, no seu artigo 12.º
Anexo I, os Dispositivos dos Comandos Territoriais no devido contexto nacional.
No que concerne à alínea o), respeitante ao Comando Territorial de Santarém, constata-se que no respectivo n.º 4, alínea a), se encontra criado o Posto Territorial de Caxarias, Concelho de Ourém, Distrito de Santarém.
Naturalmente que a população da citada Freguesia, e respectivas Forças Vivas, se congratulam com tão pertinente realidade que traduz, aliás, uma velha e reclamada aspiração que, pelas mais diversas razões, tem vindo a ser sucessivamente adiada..
Não faltam argumentos que justifiquem a respectiva necessidade, porquanto Caxarias, para além de sede de uma freguesia bastante dinâmica e com assinalável surto de desenvolvimento social, cultural e económico, também é Vila, sendo de sublinhar a existência de três Bancos, Escolas Básica e Secundária, Bombeiros Voluntários, Estação de Caminhos de Ferro (Linha do Norte), Restaurantes, Zona industrial, Cafés, etc, para além de se situar no Centro de uma significativa área populacional envolvente.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1289/X ( 4.ª )