O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | II Série B - Número: 156 | 8 de Julho de 2009

Assunto: Trabalhadores dos Laboratórios de Arqueociências do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IP Destinatário: Ministério da Cultura Os Laboratórios de Arqueociências do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IP, estão sediados nas instalações das antigas Oficinas Gerais do Exército, na Avenida da Índia, instalações que albergavam o antigo Instituto Português de Arqueologia (IPA) e onde decorrem actualmente as obras para о novo Museu dos Coches.
Não obstante estarem em curso obras naqueles edifícios, os trabalhadores do IGESPAR permanecem naquelas instalações, sujeitos às mais deploráveis condições de trabalho e desconhecendo data para a transferência dos seus serviços para a Cordoaria Nacional.
As obras na Cordoaria Nacional têm sido sucessivamente anunciadas aos trabalhadores, por parte da direcção do IGESPAR. Porém, até agora, as obras não tiveram início, não havendo qualquer indicação concreta para a sua ocorrência.
No Laboratório de Arqueozoologia trabalham diversos investigadores, cientistas integrados num projecto de interdisciplinaridade de estudo científico único e de reconhecido mérito internacional, três dos quais com bolsas de cientistas convidados há aproximadamente 10 anos e que aguardam pela justa resolução da sua situação laboral.
Em Agosto de 2008 os bolseiros dirigiram um requerimento à tutela solicitando a sua integração no regime de contrato individual de trabalho, requerimento cuja resposta do IGESPAR, apenas em Junho de 2009, não apresenta qualquer solução, seja a renovação das bolsas seja a contratação. Nesta medida, o futuro do Laboratório de Arqueozoologia encontra-se comprometido.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2973/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas