O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 111 )

Do Sr. José Estevão = Requeiro: 1.º que a ninguem se dá a palavra para pedir explicações pessoaes: 2.° que só se dá a palavra para dar explicações aos Ministros, e como Ministros = que depois de alguma discussão por proposta do Sr. Barjona, e consentimento de seu author, ficou reservado para outra occasião.

Do Sr. Ochôa = Requeiro com urgencia, que se tome uma resolução para permittir que possa entrar pela Raia da Provincia de Traz-os-Montes centeio estrangeiro, sem imposto algum, até ao mez d'Agosto do presente anno, que foi remettido á Commissão d'Agricultura e Commercio para o tomar em consideração, e dar sobre elle o seu parecer com urgencia.

Foram mandados para a Mesa os Diplomas de alguns Srs. Deputados eleitos, que se achavam na Sala visinha, e não estando presentes no Congresso um numero sufficiente de Membros da Commissão de Poderes, para sobre elles dar o seu Parecer, o Sr. Vice-Presidente como Membro da Commissão, deixou a Cadeira da Presidencia, passando esta a ser occupada pelo Sr. Secretaria Velloso da Cruz.

Alguns Srs. Deputados fallaram na má direcção dos Correios, principalmente na Província de Traz-os-Montes, a que o Sr. Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros deu explicações, convidando os Srs. Deputados a transmittirem á Secretaria competente os seus esclarecimentos, a fim de serem tomadas as convenientes medidas.

O Sr. Barjona pediu a palavra, e ponderou que tendo sido adoptado provisoriamente o Regimento interno, e não se achando a Commissão Administrativa organisada da maneira por este prescrito, propunha que fosse composta dos Srs. Presidente, e Secretario mais velho, e dos tres Membros da Commissão nomeada, que foram mais votados. Depois de algumas observações offerecidas por varios Srs. Deputados, venceu-se que continuasse a Commissão a nomeada.

O Sr. Conde de Lumiares mandou para a Mesa uma Representação da Camara Municipal, Authoridades, e Cidadãos de Setubal, em que pedem providencias contra