O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 9 )

5.° Da Commissão de Fazenda sobre o Requerimento de Casimiro José Alves, em que pede se lhe mande pagar era dinheiro de metal o saldo de certa porção d'azeite que vendeu á extincta Junta do Commercio para o Farol do Cabo de Espichel.

A Commissão julga attendiveis as razões do Supplicante, e é de parecer que o Requerimento seja remettido ao Governo para lhe deferir como for de justiça.

Foi approvado.

6.° Da mesma Commissão de Fazenda sobre o Requerimento da Abbadeça e mais Religiosas do extincto Convento de Santa Apollonia, queixando-se do atrazo em que se acha o pagamento das prestações que lhes foram concedidas.

A Commissão é de parecer que este Requerimento deve ser enviado ao Governo com muito especial recommendação para com a maior promptidão acudir á subsistencia das Supplicantes com um soccorro que lhes é devido pelos mais respeitaveis motivos.

Foi approvado.

O Sr. Presidente deu para Ordem do Dia seguinte o Parecer da Commissão dos vinhos sobre a pareação das pipas para ser discutido até á uma hora da tarde, e dahi em diante o Projecto N.º 59 - B- E levantou a Sessão ás quatro horas da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 169.ª

SESSÃO DE 26 DE AGOSTO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Presidente Macario de Castro aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Veloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes oitenta e quatro Srs. Deputados, faltando com justificado motivo os Srs. Costa Cabral, Cesar de Vasconcellos, Sousa e Sá, Barão do Ca-.

TOMO III. 2