O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

69
lou o illustre depulado, e vae examina-los com a devida attenção; podendo assegurar ao sr. deputado que a commissão ha de dar a esse negocio Ioda a altenção que reclama.
O sr. Pinlo Coelho: — Dou-me por completamente satisfeito das explicações do sr. relator da commissão; c agradeço a segurança que elle me dá por parte d'esta.
(Os srs. J. A. Maia, Bivar, Castro Ferreri, Mousinho e Arrobas mandam para a mesa requerimentos, pedindo esclarecimentos ao governo.)
O sr. Figueiredo Faria:—Mando para a mesa uma representação da camara municipal da Povoa deVarzim, em que pede que aquelle concelho seja elevado á categoria de comarca judicial. Este pedido é dc toda a justiça, são muitas e fortes as rasões que lem a seu favor, mas para não tomar tempo á camara reservo-me para as expor quando o negocio vier á discussão, limitando-me agora a pedir á respectiva commissão que tome esle objecto na devida consideração, e sobre elle dé o seu parecer com a brevidade que lhe seja possível,
O sr. Barros e Sá:— A commissão encarregada do melhoramento da publicação do Diário da Camara c extracto
das sessões inslallou-se, nomeando para presidente o sr. A vila, para relator o sr. Rebello de Carvalho, e a mim para secretario.
O sr. D. Rodrigo dc Menezes: — Mando para a mesa uma representação dos possuidores de apólices do empréstimo denominado dos 1.010:000^000, pedindo a conversão d'esla divida.
Recommendo á commissão ecclesiaslica que tome em consideração o projecto que cu apresentei, para a reforma dos santuários de Braga, e que sc oceupe d'este objecto como uma obra de caridade a favor de um estabelecimento dc recolhidas e orphãs que ha em Braga, que por aquelle projecto pôde ter para o futuro recurso para admitlir mais orphãs, e educa-las.
Foi introduzido na sala, prestou juramento e tomou assento o sr. depulado João da Fonseca Coulinho.
O sr. Presidente: — Convido os srs. deputados a irem trabalhar nas commissões, conforme a ordem do dia indicada. A ordem do dia para amanhã é a que já se deu. Está levantada a sessão.