O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

19.ª SESSÃO

EM 9 DE FEVEREIRO DE 1905

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta, e tendo-se dado conta do expediente -officios de diversos Ministérios, remettendo documentos - o Sr. Presidente communica á Camara as commissões que nomeou, em virtude da autorização que a mesma lhe conferiu. - O Sr. Ministro da Guerra apresenta duas propostas, uma fixando o contingente de recrutas e outra a força do exercito para o anno economico futuro, e explica os motivos por que não continua na sua resposta ao Sr. Antonio Cabral. - O Sr. Luiz José Dias insta pela remessa de documentos que pediu, fazendo a esse proposito varias considerações. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Oliveira Mattos refere-se a essa resposta, e occupa-se dos seguintes assuntos: caminho de ferro do Arganil, paralysação das obras dos esgotos em Coimbra, representação dos guardas da Penitenciaria e do pessoal dos Geraes da Universidade da mesma cidade, e termina requerendo varios documentos. - Os Srs. Pereira de Lima Albano de Mello e Dias Ferreira requerem documentos. - Os Srs. Antonio Cabral, Arthur Montenegro e Espregueira annunciam varios pedidos. - O Sr. Mariano Prezado apresenta uma declaração de voto e uma representação. - O Sr. Matheus dos Santos manda para a mesa um projecto de lei. - Os Srs. Oliveira Simões e Ravasco declaram haver lançado na caixa respectiva varias petições. - Por proposta do Sr. Charula Pessanha são aggregados á commissão do ultramar dois Srs. Deputados, depois do sobre ella haver falado o Sr. Beirão. - O Sr. Luciano da Silva apresenta uma representação dos bedeis das faculdades de mathematica e philosophia da Universidade.

Na ordem do dia continua a discussão do projecto do lei n.º 5, contrato de navegação para a Africa Oriental, usando da palavra os Srs. Anselmo Vieira, Eduardo Villaça e Ministro da Marinha.