O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

20.ª SESSÃO

EM 29 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. -O Sr. Presidente communica a expedição de um telegramma ao Presidente da Republica Francesa, por deliberação da Camara, na sessão anterior. - Foi concedida licença ao Sr. Deputado José Maria de Andrade para se ausentar do reino.- O Sr. Antonio João de Almeida refere-se á representação dos estudantes da Academia Polytechnica do Porto, sobre matriculas, e insta por uma deliberação. Responde o Sr. Ministro da Justiça (José Novaes).- O Sr. Pereira de Lima insiste pela remessa de documentos, e propõe que se consigne na acta um voto de sentimento pela perda da tripulação do submarino Lutin, o que é approvado por acclamação, associando-se o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Luis de Magalhães). - Os Srs. Affonso Costa e Pereira de Lima requerem varios esclarecimentos. - O Sr. Affonso Costa annuncia um aviso previo ao Sr. Ministro do Reino (João Franco Castello Branco).- O Sr. José Maria Tavares manda para a mesa uma representação dos empregados menores do Lyceu de Castello Branco.

Realiza o seu aviso previo, acêrca do decreto de 23 de agosto , o Sr. Abel Abdrade, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (João Franco Castello Branco). - O Sr. João de Menezes requer que se generalize a discussão. - Pedem a palavra para explicação, antes de se encerrar a sessão, os Srs.: Mascarenhas Gaivão, Rodrigues Nogueira, Moreira Junior, Affonso Costa e Abel Andrade.