O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 7 )
N.° 24. . Jbonróo ím SI to Híftniiro
1848.
com as formalidades do costume, prestou juramento e tomou assento.
O Sr. Secretario Sá Vargas:—O Sr. José Manoel Botelho não pôde comparecer á Sessão de hoje por incommodo de satide.
O Sr. Nery:— O Sr. Deputado João da Coata Xavier nâo compareceu á Sessão de hoje, nem comparecerá a mais algumas, por isso que se acha gravemente doente.
O Sr. J. Afaria Marques:—Pedi a palavra pára participar á Camara, que se acha installada a Com-missâo de Marinha, e nomeou para seu Presidente o Sr. Lopes de Liiria, para Secretario o Sr. Palmeirim, e para Relator J. Maria Marques.
O Sr. Pereira dos Reis:—A Commissão Diplomática acha-se constituída, e nomeou para Presidente o Sr. Avila, par.» Secretario o Sr. Corrêa Caldeira, e para Relator Antonio Pereira dos Reis.
O Sr. Faria Barboxa:— Na Sessão passada pedi a V. Ex.* ser inscripto para apresentar uni projecto de Lei;' não vejo essa declaração no Diário, o não sçi se vem na acta; desejava ser informado a este respeito.
O Sr. Presidente: — Nâo c preciso ser mencionado na acta esse pedido; lenho eu nota: delle, e se o Sr. Deputado quer, pôde usar da palavra; mas não é costume mencionar na acta senão a apresentação dos projectos na occasião em que ella se verifica.
O Sr. Faria Borbota: — (Leu um. projecto de que se dará conta, quando tiver segunda leitura). ~ Teve segunda leitura o seguinte: ¦" Requerimento.— Requeiro que pelo Ministério da Fazenda seja pedida ao Governo cópia do auto da ultima arrematação, que se fez dó subsidio lílle. Tario do Districlo de Bragança—das representações ou propostas, que depois da arrematação foram feitas no Governo—e das resoluções que sobie ellas houve, e bem assim as respectivas informações. E. D. Poucas Falcão.
" Foi admittido e approvado sem discussão. : ¦
O Sr. Presidente'. — Convido o Sr. Secretario e Vice-Secretario, a introdusirem na Sala corn formalidades do e*iilo, o Sr. Deputado Antonio -Maria Couceiro. >
- Foi introdusido com as formalidades do cosia-tnc^ prestou juramento e tomou assento.
O Sr. Ministro da Fazenda:—Leu as seguintes Propostas de Lei: .....
• Rrlatouio. —Senhores-:— Dependendo o lançamento das Decimas e Impostos annexos do anuo económico de 18-47 —1848 de .que o Governo receba a competente auctorisação para mandar proceder aos trabalhos para esse fim necessários; e sendo cerlo que mal se poderão inlrodusir neste serviço os
{'residência do Sr. Rebello Cabral.
^Jhamada.— Presentes 55 Srs. Deputados. Abertura. — Meia hora depois do meio dia. Acla. — Approvada sem discussão.
correspondência.
Officio:—Do Ministério dos Negócios Estrangeiros aceusando o desla Camara, em que lhe participa a sua constituição.—-Pura a Secretaria.
Outro: — Do Sr. Depulado Eleito por Traz-os-Monles, João de Almeida Pessanha, participando qne por falta de saúde não tem podido comparecer na Camara, o que fará logo que lhe seja possível; — Inteirada.
¦ 0~Sr; Secretario S O Sr. Silva Cabral:— Vou ler o Projeclo de Resposta ao Discurso do Throno. (Leu-o c delle se dará conta, quando entrar em discussão). ' Finda a leitura disse:
Requeiro a V. Iix.*i que este projeclo de Respos-la seja impresso ao lado do Discurso da Coiôa afim de Ser conveniente e oppotlunamenle distribuído, e poder-se inais facilmente comparar uma cousa com a outra.
O Sr. Presidente: —Como é Um parecer deCom-í Inissão escusa dc ter segunda leitura na Mesa: a Mesa tinha já em vista manda-lo imprimir ao lado do Discurso da Coroa, e vai passar as ordens para esse fim.
• O Sr. Lacerda (D. José) O Sr. Affonseca acha-sé doente, e por esse motivo não pôde comparecer hoje á Sessão, nem á algumas que se-seguirèu); :
O Sr. Lopes Branco:-—Pedi a palavra para participar a V. Ex;' -eá Camara, que o Sr. Deputado Rebello da Silva' nâo tem comparecido ás Sessões, e não comparecerá a, algumas outras por molivo de moléstia.
O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado aclía-se nos corredores e vai ser introdusido.