O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 17

isso peço ao Sr. Ministro, se sim ou não tem tenção de trazer o negocio ás Cortes, e quando o traz. Este negocio e' nacional; todo o paiz está ancioso pela decisão delle, e o Governo de certo não deve demorar a resolução delle, seja ella qual for.. A demora que tem havido, tem já dado logar a muitas impressões, e suspeitas, e o Governo não deve querer que ellas continuem. Tem apparecido o receio de que o Governo está demorando este negocio para o dar a alguém , que não-seja a Empresa, cujos representantes estão nesta Cidade: o nego-. cio não e'de tão difficil decisão, como se quer fazer ver, logo que as propostas estejam conforme o pro-gramma, e offereçam vantagens para a fazenda publica, e utilidode para o paiz, o Governo não deve hesitar em o concluir. Peço pois a S. Ex.a que me diga, se tem tenção de ainda nesta Sessão apresentar este negocio ao Corpo Legislativo. Também peço £ S. Ex.% que me diga qual é a resolução que o Governo tem tenção de tomar sobre este negocio. Eu entendo que o negocio não deve por mais tempo estar na apathia , em que tem existido.

O Sr. Ministro do Reino; —O Sr. Deputado pede uma cousa impossível. Eu já declarei que o negocio hade ser apresentado no conselho de Ministros, que se hade tomar uma resolução sobre este objecto, e eu não posso declarar qual hade ser a

resolução que o Governo tem tenção de tomar (apoiado), porque não sei qual será a resolução do conselho de Ministros; se o Governo tem tenção de o trazer nesta Sessão, pelo mesmo motivo não o posso declarar; que hade vir ás Cortes de certo que sim. O Sr. Deputado exigio cousas que é impossível satisfaze-las, por isso declaro que não respondo mais nada ás suas perguntas, porque ellas não podem ter resposta, pois que estou na impossibilidade de lha dar.

O Sr. Alves Martins:— Peço a palavra.

O Sr. Presidente: — Pelo regimento não é permitti-do fallar mais de duas vezes, t .

O Sr. Alves Martins:—Essa reflexão é inútil para m i tu, se a mim ella sedirije; pois que eu bem sei que pelo regimento só posso fallar dtias vezes...

O Sr. Presidente: — Não duvido, mas sempre pe-dio a palavra, e julgo não ser com outra tenção senão de fallar a terceira vez (apoiado). A questão da interpellacão está terminada. A ordem do dia para amanhã é commissões, e para sexta feira é o projecto n.° 158. Está levantada a Sessão—Eram 4 horas da tarde.

O REDACTOR, JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.

N.° 18.

27 fce «fiueritro

Presidência do Sr. Gorjão Henrigues.

O Sr. Presidente: — E' mais de meia hora depois do meio dia, e ainda não concorreu numero suffi-

1845.

ciente- de Srs. Deputados. Convido os Srs. presentes a irem trabalhar nas Commissões.

O 1.* REDACTOR,

J. B. CASTÃO.

Página 18

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×