O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

isso peço ao Sr. Ministro, se sim ou não tem tenção de trazer o negocio ás Cortes, e quando o traz. Este negocio e' nacional; todo o paiz está ancioso pela decisão delle, e o Governo de certo não deve demorar a resolução delle, seja ella qual for.. A demora que tem havido, tem já dado logar a muitas impressões, e suspeitas, e o Governo não deve querer que ellas continuem. Tem apparecido o receio de que o Governo está demorando este negocio para o dar a alguém , que não-seja a Empresa, cujos representantes estão nesta Cidade: o nego-. cio não e'de tão difficil decisão, como se quer fazer ver, logo que as propostas estejam conforme o pro-gramma, e offereçam vantagens para a fazenda publica, e utilidode para o paiz, o Governo não deve hesitar em o concluir. Peço pois a S. Ex.a que me diga, se tem tenção de ainda nesta Sessão apresentar este negocio ao Corpo Legislativo. Também peço £ S. Ex.% que me diga qual é a resolução que o Governo tem tenção de tomar sobre este negocio. Eu entendo que o negocio não deve por mais tempo estar na apathia , em que tem existido.

O Sr. Ministro do Reino; —O Sr. Deputado pede uma cousa impossível. Eu já declarei que o negocio hade ser apresentado no conselho de Ministros, que se hade tomar uma resolução sobre este objecto, e eu não posso declarar qual hade ser a

resolução que o Governo tem tenção de tomar (apoiado), porque não sei qual será a resolução do conselho de Ministros; se o Governo tem tenção de o trazer nesta Sessão, pelo mesmo motivo não o posso declarar; que hade vir ás Cortes de certo que sim. O Sr. Deputado exigio cousas que é impossível satisfaze-las, por isso declaro que não respondo mais nada ás suas perguntas, porque ellas não podem ter resposta, pois que estou na impossibilidade de lha dar.

O Sr. Alves Martins:— Peço a palavra.

O Sr. Presidente: — Pelo regimento não é permitti-do fallar mais de duas vezes, t .

O Sr. Alves Martins:—Essa reflexão é inútil para m i tu, se a mim ella sedirije; pois que eu bem sei que pelo regimento só posso fallar dtias vezes...

O Sr. Presidente: — Não duvido, mas sempre pe-dio a palavra, e julgo não ser com outra tenção senão de fallar a terceira vez (apoiado). A questão da interpellacão está terminada. A ordem do dia para amanhã é commissões, e para sexta feira é o projecto n.° 158. Está levantada a Sessão—Eram 4 horas da tarde.

O REDACTOR, JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.

N.° 18.

27 fce «fiueritro

Presidência do Sr. Gorjão Henrigues.

O Sr. Presidente: — E' mais de meia hora depois do meio dia, e ainda não concorreu numero suffi-

1845.

ciente- de Srs. Deputados. Convido os Srs. presentes a irem trabalhar nas Commissões.

O 1.* REDACTOR,

J. B. CASTÃO.