O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1050 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

que ha de ser preciso este anno. Um deputado já mostrou bem que eram cincoenta e tantos contos em 1856; de então para cá tem crescido sempre, porque a alimentação tem-se tornado sempre mais cara; este anno não se faz com menos de 80:000$000 réis. Entretanto, o governo informar-se-ha e a commissão dirá se a verba é sufficiente, esperando eu que, se não for bastante, ella marcará a quantia que for necessaria.

Vozes: - Não ha numero.

Leu-se na mesa a seguinte:

Proposta

Proponho que as verbas para auxilios de rancho sejam elevadas a 80:000$000 réis. = Arrobas.

Foi admittida e mandada á commissão.

Vozes: - Não ha numero.

O sr. Presidente: - Vae proceder-se á chamada para ver se ha numero na sala. (Apoiados.)

Feita a chamada, verificou-se estarem presentes 46 senhores deputados.

O sr. Presidente: - Estão presentes 46 srs. deputados, e portanto não ha numero.

O artigo 156.° do regimento diz: "Quando no acto de qualquer votação se verifique que não ha numero sufficiente de deputados na sala para a camara deliberar, o presidente levantará a sessão, publicando-se no Diario da camara os nomes dos deputados então presentes."

Interpretando os sentimentos e desejos da camara, creio que ella quererá que se publiquem os nomes dos srs. deputados que estão presentes. (Muitos apoiados.)

São os srs.: - Adriano Machado, Alexandre de Aragão, Alipio Leitão, Alves Carneiro, Rodrigues Ferreira, A. J. da Rocha, Bigotte, Tavares Crespo, Arrobas, Eça e Costa, Pinheiro Borges, E. J. Coelho, Elvino de Brito, Emygdio Navarro, Pinto Basto, Francisco Beirão, Castro Monteiro, F. J. de Medeiros, Pereira Caldas, Simões Carneiro, Gaudencio Pereira, Barros Gomes, Pires Villar, Candido de Moraes, Melicio, Alfredo Ribeiro, Joaquim Tello, Simões Ferreira, Jorge de Mello (D.), Bandeira Coelho, Pereira e Matos, Abreu Castello Branco, Oliveira Baptista, Rodrigues de Carvalho, Simões Dias, Abreu e Sousa, Mancellos Ferraz, Almeida Brandão, Penha Fortuna, Mariano de Carvalho, Dias de Freitas, Pedro Monteiro, Pedro Roberto, Theotonio Paim, Thomás Bastos, Visconde das Devezas, Zophimo Pedroso.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para ámanha é a mesma que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.