O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- O Sr.- Ministro da Fazendo:—Eu peço á Ca* fnára que altenda a necessidade que ha de se pit>. ceder desde já ao Lançamento, e de já eslarcm reu-rudas as Juntas para isso.

O Sr.- Izidro C'Aores: — Eu pedia que - e .desse paia a ordem do dia de úmauhà o Pio|Ci.to, de que falia S. Ex.?

O Sr. Presidente- —Amanhã não pôde ser, porque e dia de Corurnisáões • roas disculir-se-lm rogo que esteja volado o Artigo da L«i dos Fcuae-, de que nos temos occupado.

Eu desejava consultar a Camará, sobre »R) pon-Vo se enviasse unia respeitosa mensagem á presença de Sua Magestade, para o íicn que já decidiu, os precedentes da Camará são, quando se pretender enviar utnn mensal:»1»! á Coroa , nom^u-sf uma Conumstuo do três Membros para redigir o t»>xto d'clla; este texto é depois discutido f appíovado pela Catnarn ; e veidade que os precedentes d'estâ pratica suo sempre ern objectos

de alta importância, e esía ffWn«agf>m e' s!mpleímerv-te prestar a boa vontade d<_ que='que' no='no' de='de' df='df' consultai-a='consultai-a' governo='governo' mensagem='mensagem' for='for' magesltrjp='magesltrjp' dn='dn' mesmo='mesmo' se='se' para='para' uj='uj' quíuuo='quíuuo' acm.ra='acm.ra' não='não' pois='pois' tag2:_='oes:_' _='_' a='a' necessária.='necessária.' quer='quer' e='e' relativo='relativo' cciinara='cciinara' discutida='discutida' assim='assim' tag1:_='angra:_' calamidade='calamidade' ao='ao' redigida='redigida' p='p' vtn='vtn' unir='unir' acudir='acudir' diuric-lo='diuric-lo' ú='ú' tudo='tudo' seja='seja' sua='sua' acconucida='acconucida' xmlns:tag1='urn:x-prefix:angra' xmlns:tag2='urn:x-prefix:oes'>

O Si. Izidro Chaves:—Seja qual for o obje''t.-> da mensagem , é certo que é irna mensagem , e n Tu» devemos alterar as forma», e por i^o entendo que.st-deve nomear a Comum suo para redigir o Projecto dá mensagem.

O Sr. íj/esidenle: — NVste ca>o nomeio para a Commissão, que lia d<_ fechada='fechada' redigir='redigir' srs.='srs.' se8bão.='se8bão.' jeronymo='jeronymo' horas='horas' abrtmi='abrtmi' _='_' lista='lista' r-varea.='r-varea.' coelho='coelho' mensagefn='mensagefn' a='a' d='d' os='os' quatro='quatro' amanhã='amanhã' garrett='garrett' é='é' p='p' commissôes.='commissôes.' almeida='almeida' tarde.='tarde.' eram='eram' da='da' dia='dia'>

O HEDA.CTOU , JOSÉ X>E CASTRO FREIRE BC MACEDO. ,

N.° 6.

3nll)0.

1841.

O

Presidência- do \Sr. Pinto de Magalhães.

Sr. P-rt&idehte; ->- Peçoattenção á Assembléa. HoTiiem a-Camaia não 'resolveu,1 e eu esqueci me de-consulta-la sobre se queria que amanhã houvesse ou ;n«o Sessão; 'mas1 persuadi-me que hoje se poderia decidir isu*; entretanto, a Camará não está em rcunieio," e, por',consequência não se pôde tomar o Parecer dos Srs. I}eputados ausentes7; mas eu pecha aosíSrs. Deputados que estão ptesemes como Cul-Jega» e.amigòss me ac

pensado neste caso, sem a Camará primeiro o decidir, e prover a esta dispensa.

O Sr. J. M. Grnnde: — O arrno passado houve Camará; pe>r consequência assentava eu que este anno poderia do mesmo rnodo havê-la: por outro lado assento que não podemos soiemmsar melhor este dia, do que discutindo a Lei dos Foraes.

O Sr. Presidente: — Quanto ao haver ou não haver Camará, não ha questão; porque não ha duvida nenhuma que nós todos queremos tiabalhar, a questão é de ser legalisada esta decisão; o anno passado o Sr. Maia propòz que se-dispensasse o Regimento nesta parle, e eíTectivainente a Camará .dispensou-o, e houvç Sessão; mas este anno não houve Proposta nenhuma, o que posso fazer é, que os Srs. Deputados me&mo decidam a questão; se vierem cá amanha, e houver maioria, certo é que ha Camará, se não vierem não ha Camará. Agora vamos trabalhar em Co m missões.