O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 15 )

Pares do Reino senão com a approvação das tres quartas partes do Conselho d'Estado. Seguiu se a isto uma Discussão sobre a materia em geral, e em que tomaram parte os Dignos Pares Duque da Terceira, Conde de Villa Real, Conde da Taipa, e o Sr. Presidente, e a final estando a materia sufficientemente discutida, requereu o Digno Par Conde da Taipa que a votação fosse nominal; e sendo assim approvado pela Camara se poz á votação a primeira emenda na qual disseram = Approvado = Os Dignos Pares Marquez de Loulé, Conde da Taipa, Conde da Cunha, Marquez de Fronteira; disseram = Regeito = Os Dignos Pares Duque da Terceira, Marquez de Valença, Marquez de Santa Iria, Marquez de Ponte de Lima, Conde de Paraty, Conde de Ficalho, Conde de Villa Real, Conde de Lumiares, e o Sr. Presidente, ficando assim regeitada pela maioria de cinco votos; posta á votação a segunda emenda disseram = Approvo = os Dignos Pares Marquez de Loulé, Marquez de Fronteira, e Conde da Taipa; e disseram = Regeito = os Dignos Pares Duque da Terceira, Marquez de Valença, Marquez de Santa Iria, Marquez de Ponte de Lima, Conde da Cunha, Conde de Paraty, Conde de Ficalho, Conde de Villa Real, Conde de Lumiares, e o Sr. Presidente, ficando assim regeitada pela maioria de sete votos; passando-se depois a votar o parecer da Commissão, na parte em que diz continuar a Regencia do Reino na Pessoa de Sua Magestade Imperial o DUQUE DE BRAGANÇA durante a minoridade da Rainha, ficou por votação também nominal unanimemente approvado.

Nomeou o Sr. Presidente aos Dignos Pares Duque da Terceira, Marquez de Loulé, Marquez de Santa Iria, Marquez de Valença, Conde de Villa Real, e Conde da Cunha para a Deputação que com ella hade appresentar a Sua Magestade Imperial o DUQUE DE BRAGANÇA a Resolução da Camara reduzida a Decreto.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta de um officio do Ministro do Reino accuzando a recepção de outro da Camara pedindo o dia e hora e logar a que Sua Magestade Imperial se dignará receber a Deputação que ha de apresentar-Lhe a Resposta ao Discurso do Throno, accrescentando que tomaria as Ordens de Sua Magestade Impe-