O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

157

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 10 DE JANEIRO DE 1859.

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. VISCONDE DE LABORIM,

VICE-PRESIDENTE.

Secretarios, os Srs. Conde de Mello D. Pedro Brito do Rio.

As duas horas da tarde tomou o seu logar o Ex.mo Sr. Visconde de Laborim, vice - Presidente, e passado algum tempo disse que não podia abrir a sessão por não haver o numero legal. (Pausa.)

O Sr. Conde de Thomar observa que são tres horas, e que, tambem hoje, ainda não ha numero sufficiente; na sua opinião não póde continuar este systema de esperar tanto tempo. Os Dignos Pares que não vem, ou que chegam muito tarde, incommodam extraordinariamente os seus collegas que são exactos em estar aqui á hora competente (apoiados).

O Sr. Presidente — Estimo muito a reflexão do Digno Par> e a demonstração de todos que estão presente; pelo que prometto de hoje em diante seguir rigorosamente o accôrdo já tomado uma vez pela Camara, de que ás duas horas da tarde subindo o Presidente á cadeira, e não havendo numero bastante para se abrir a sessão, se espere um quarto de hora, e findo este prazo, se ainda não estiver preenchido o numero, dê a ordem