O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

880

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 12 DE JULHO.

Presidencia do ex.mo Sr. Visconde de Laborim,

Vice-presidente.

Secretarios, os Srs. Conde de Mello

Conde de Peniche.

(Presente ao começo da sessão o Sr. Ministro da Marinha,)

As duas horas da tarde, reunido o numero legal declarou-se aberta a sessão. O Sr. Secretario fez leitura da acta da antecedente sessão, que foi approvada.

Deu-se tonta da seguinte correspondencia: Um officio do Ministerio do Reino participando que no dia 15 do corrente haverá recepção em grande gala, no Real Paço de Belem, por ser o Anniversario do Nascimento de Sua Magestade A Rainha.

Ficou a Camara inteirada. —do Conselheiro Placido Antonio de Abreu offerecendo 30 exemplares do relatorio dos trabalhos publicos levados a effeito na provincia do Minho.

Foram distribuidos.

—do Ministerio das Obras Publicas enviando copias dos relatorios do Fiscal do Governo no caminho de Cintra, dos trabalhos feitos nos mezes de Março, Abril e Maio para escoamento das agoas; e a da informação a este respeito prestada pelo Administrador geral interino do caminho de ferro de Lisboa a Santarem.

Para a secretaria.

O Sr. Visconde de Benagazil communicou achar-se nos corredores da Camara, e pretender tomar assento, em conformidade do parecer já approvado, o Sr. Miguel Osorio de Castro.

O Sr. Presidente nomeou os Dignos Pares Conde de Paraty, e Barão de Porto de Moz, para o introduzirem na sala a prestar o juramento do estylo.

(Entrou o Digno Par o Sr. Miguel Osorio, e prestou juramento.)

O Sr. Silva Sanches pediu para ser inscripto a fim de apresentar um projecto de lei quando seja occasião propria.

O Sr. Presidente communicou que o Sr. Barão de Pernes por motivo legitimo não podia comparecer na Camara.

O Sr. Conde de Rio Maior participou que o Sr. Marquez de Pombal o encarregára de participar á Camara que não tem comparecido ás sessões, nem ainda comparecerá a mais algumas, por incommodo legitimo.

O Sr. Visconde de Fonte Arcada — Pretendo, Sr. Presidente, fazer mui breves reflexões sobre os nossos trabalhos.

As sessões desta Camara teem estado interrompidas por não haver trabalhos em que nos occupemos; todavia ficou V. Ex.ª incumbido de con-