O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 52

SESSÃO DE 7 DE ABRIL DE 1879

Presidencia do exmo sr. duque d’Avila e de Bolama

Secretarios – os dignos pares

Visconde de Soares Franco
Eduardo Montufar Barreiros

Ás duas horas e um quarto da tarde, sendo presentes vinte e dois dignos pares, o sr. presidente declarou aberta a sessão.

Lida a acta da sessão precedente, julgou-se approvada na conformidade do regimento por não haver reclamação em contrario.

Mencionou-se a seguinte

Correspondencia

Um officio do ministerio da fazenda, remettendo 100 exemplares do relatorio e documentos dos actos do mesmo ministerio, durante o anno de 1878.

Mandou-se distribuir.

Outro da presidencia da camara dos senhores deputados, remettendo a proposição de lei que fixa em 2:000 recrutas o resto do contingente para o exercito no anno de 1878, e em 12:800 o contingente para 1879.

A commissão de guerra.

O sr. Marquez de Sabugosa: — Mando para a mesa o seguinte requerimento.

(Leu.)

Peço a impressão d’estes documentos, porque julgo que elles serão necessarios quando se discutirem os projectos relativos á força militar e fixação de recrutas para o exercito.

Leu-se na mesa, e é do teor seguinte:

Requerimento

Requeiro que sejam impressos e distribuidos pelos membros d’esta camara, os documentos que se acham na mesa, enviados pelo ministerio da guerra, e que foram pedidos pelo digno par Barros e Sá e por mim. = O par do reino, Marquez de Sabugosa.

Foi approvado.

O sr. Secretario (Visconde de Soares Franco): — Cumpre-me participar á camara que cumpri a missão de que ella me encarregou de ir desanojar o digno par, sr. Antonio de Serpa Pimentel.

S. exa. agradece á camara.

O sr. Presidente: — Lançar-se-ha na acta a declaração do digno par.

Convido os dignos pares que tenham pareceres de commissões, a mandal-os para a mesa.

(Pausa.)

O sr. Presidente: — Não ha trabalhos sobre a mesa de que a camara se possa occupar. Convido, portanto, os dignos pares a irem trabalhar em commissões.

A primeira sessão terá logar na proxima quarta feira 9 do corrente, e a ordem do dia é a mesma que vinha para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram duas horas e meia da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 4 de abril de 1879.

Exmos. srs. Duque de Avila e de Bolama; Marquezes, de Ficalho, de Fronteira, de Sabugosa; Condes, de Bertiandos, de Cabral, de Rio Maior; Viscondes, de Algés, do Bivar, de Ovar, de Sagres, da Silva Carvalho, de Soares Franco, de Villa Maior; D. Affonso de Serpa, Sousa Pinto, Barros e Sá, Costa Lobo, Palmeirim, Carlos Bento, Mamede, Reis e Vasconcellos, Camara Leme, Franzini, Dantas, Ferreira Novaes, Vicente Ferrer.