O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

587

CAMARA DOS DIGNOS PARES,

Extracto da Sessão de 14 de Maio.

Presidencia do em.º sr. Cardeal Patriarcha, vice-presidente.

Aberta a Sessão á hora do costume, leu-se a acta da anterior, contra a qual não houve reclamação.

Não houve correspondencia. O Sr. Margiochi deu parte que o Sr. Visconde de Gouvêa não podia comparecer a esta Sessão, e talvez a algumas outras por molestia.

O Sr. Visconde de Oliveira leu um Parecer da Commissão de Petições sobre a de Lino Silveira & C.ª e Manoel Joaquim Pimenta & C.ª Contractadores do Tabaco de 1837 a 1840, reclamando a restituição de 67:679$242 réis, resto do deposito do seu Contracto; a Commissão é de parecer que o requerimento seja remettido á Commissão de Fazenda, a quem importa conhecer delle, tanto pelo valor do perdido, como pelos seus fundamentos.

Ficou sobre a Mesa, por não estar a Camara em numero para votar.

O Sr. Macario de Castro participou que o Sr. Conde de Linhares não poderá comparecer nesta Sessão por doença.

O S. Conde de Lavradio participou que o Sr. Conde da Ribeira fóra obrigado por motivos urgentes a sahir para fóra de Lisboa, onde tinha de demorar-se algum tempo, o que o inhibia de assistir ás Sessões desta Camara por algum tempo.

Não havendo numero sufficiente de dignos Pares para se entrar na Ordem do dia;

O Sr. Presidente convidou os dignos Pares presentes a retirarem-se ás Commissões para continuarem com os trabalhos que estivessem pendentes a fim de poderem ser apresentados á Camara, os respectivos Pareceres na Sessão de ámanhã: e dando para Ordem do dia de então a mesma que tinha sido dada para hoje, levantou a Sessão depois das duas horas e meia.