O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2048

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE 25 DE JUNHO DE 1867

PRESIDENCIA DO Ex.mo SR. CONDE DE LAVRADIO

Secretarios os dignos pares

Marquez de Vallada.

Visconde de Soares Franco.

Pelas duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 33 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Marquez de Vallada) mencionou a seguinte correspondencia:

Nove officios da presidencia da camara dos senhores deputados acompanhando as seguintes proposições:

1.ª Sobre ser auctorisado o governo a conceder um predio nacional para uso do asylo da infancia desvalida da cidade de Setubal.

2.ª Sobre ser o governo auctorisado a satisfazer a Joaquim Antonio Gonçalves Macieira o vencimento que lhe compete como secretario de legação em disponibilidade.

3.ª Sobre ser o governo auctorisado a satisfazer ao visconde de Soveral, enviado extraordinario em disponibilidade, o ordenado que lhe competir desde que foi collocado na situação em que se acha.

4.ª Sobre ser fixado o contingente de recrutas para o exercito no anno de 1867.

5.ª Sobre ser o governo auctorisado a alterar, de accordo com a companhia Lusitania, certas condições do contrato para o estabelecimento de carreiras de navegação a vapor entre Lisboa e o Funchal.

6.ª Sobre a approvação do decreto de 21 de agosto de 1866 e da tabella que d'elle faz parte, com varias alterações relativamente percepção dos emolumentos parochiaes no arcebispado de Goa.

7.ª Sobre o modo de prover os logares de lentes do instituto geral de agricultura, e institutos industriaes de Lisboa e Porto.

8.ª Sobre serem o presidente e o vice-presidente do conselho ultramarino nomeados d'entre os respectivos conselheiros.

9.ª Sobre a approvação do accordo concluido entre Portugal e o Brazil, para a execução do artigo 13.° da convenção celebrada em 4 de abril de 1853 entre os dois paizes.

Estas proposições foram distribuidas, 2.ª e 3.ª á com