O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1353

CAMARA DOS PARES DO REINO.

Sessão de 8 de agosto Da 1848.

Presidiu — O Sr. Cardeal Patriarcha, e depois o Sr. D. de Palmella.

Secretarios — Os Sr.s M. de Ponte de Lima Margiochi.

Aberta a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 32 D. Pares, leu-se e approvou-se a Acta da ultima Sessão.

Mencionou-se a seguinte

CORRESPONDENCIA.

1.º Um Officio do Ministerio da Marinha, satisfazendo, á exigencia verbalmente feita em 28 de Julho pelo Sr. M. de Ponte de Lima.

Passou á Secretaria.

2.º Outro Officio do Ministerio da Justiça, remettendo Sanccionado o Decreto das Côrtes Geraes, que authorisa o Governo para a reforma das tabellas judiciaes. Passou o Authographo ao Archivo.

3.° Outro Officio do D. Par C. de Porto Côvo, participando que tendo por incommodo de saude faltado a algumas Sessões, pela mesma causa faltaria ainda.

4.° Outro Officio dos Membros da Junta do Credito Publico, incluindo 80 exemplares de uma Representação em que pedem a esta Camara que rejeite o additamento ao art.° 14.º da Proposição de Lei do Orçamento.

Distribuiram-se os exemplares.

O Sr. Pereira de Magalhães — Mando para a Mesa o Requerimento de um Empregado desta Casa, no qual reclama sobre o complemento dos seus vencimentos, e eu peço que elle seja remettido á Commissão Especial encarregada destes assumptos.

O Sr. V. de Benagazil — A Commissão já não existe.