O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

36 Diário da Câmara dos Deputados

das ruínas da antiga igreja da Flor da Rosa, para a nova igreja paroquial.

Aprovada a urgência.

Para a comissão de negócios eclesiásticos.

Para o "Diário do Govêrno".

Renovações de iniciativa

Renovo a iniciativa do projecto de lei n.° 107-B,. da legislatura anterior (mudança da assemblea eleitoral de Duas Igrejas para Sendim, do concelho de Miranda do Douro). Tem parecer n.° 142.

Sala das Sessões, 25 de Janeiro de 1926. - Valentim Guerra.

Junte-se ao processo e envie-se à comissão de administração pública,

Declaro que renovo a iniciativa do projecto de lei n.° 893-B, apresentado em 17 de Março de 1925, pelo Sr. José Cortês dos Santos.

Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, 25 de Janeiro de 1925.- Francisco Godinho Cabral.

Junte se ao processo e envie-se à comissão de guerra.

Renovo a iniciativa do projecto de lei n.° 880-A, apresentado na legislatura finda, que autoriza a junta de freguesia de Vila Moreira, concelho de Alcanena, a lançar sôbre as contribuições do Estado até 30 por cento de adicional para melhoramentos nessa freguesia.

Câmara dos Deputados, 25 de Janeiro de 1926.- Tavares ferreira.

Junte-se ao processo e envie-se à comissão de administração pública.

Requerimentos

Sequeiro que, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, me sejam fornecidos por cópia, ou facultados para exame, os seguintes documentos:

Ofícios do Ministro de Portugal em Berlim sôbre a posição do Portugal no problema das reparações desde a aceitação do acôrdo Bemelmans até a suspensão pelo governo alemão do pagamento de reparações en nature.

Informações do delegado português à comissão de reparações sôbre as condições em que o Govêrno Sérvio obtivera a homologação de um acordo com os industriais alemães realizado em Dezembro de 1922.

informações sôbre o estado actual do processo instaurado pelo Govêrno Português contra o Govênro Alemão perante o Tribunal Arbitral de Lausanne por prejuízos em África antenores à nossa participação na guerra.

Nota das importâncias pagas até agora com ajudas de custo diárias ao advogado do Govêrno Português ao seu adjunto o sou intérprete no mesmo processo. Nota do fim das viagens por êles feitas.

Data dos contratos en nature realizados em 1923 por conta do contingente que a Portugal cabia a mais como País não ocupante da Ruhr; e cópia do ofício do delegado português à comissão de reparações em que avisava o Govêrno Português que podia passar contratos por mais essa importância pelo contingente dêsse ano.

Cópia do despacho ministerial que autorizou o delegado português à Comissão do reparações a ir a Berlim quando disso visse necessidade, e nota das despesas que por êsse motivo lhe foram mandadas abonar.

Note das despesas mandadas abonar ao delegado português à comissão de reparações a título de material e, expediente" e cópia das contas por êle apresentadas para tal efeito.

Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, 25 de Janeiro de 1926.- Amando de Alpoim.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, me sejam fornecidas com urgência as cópias do seguinte:

1) De todos os requerimentos dirigidos ao titular da pasta pelo Sr. Dr. Alberto da Veiga Simões, Ministro de 2.a classe, desde que lhe foi dada por finda a sua comissão na Legação de Portugal em Berlim até à presente data;

2) Dos despachos que foram dados a êsses requerimentos, com indicação de se tais despachos foram apostos nos respectivos requerimentos ou em papel separado, e neste último caso, se foram manuscritos ou dactilografados;

3) Da correspondência que porventura se tenha trocado, a propósito dos referi-