O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 Diário da Câmara dos Deputados

homenagem diz-me a consciência que tenho direito.

Foram assim que os factos se passaram.

Para terminar, devo dizer ao Sr. Ramada Curto que como Ministro das Finanças procedia sempre com energia para com o Banco de Portugal e que nas diversas vezes que tenho sido Ministro nem sempre têm sido muito cordiais as minhas relações com o Banco Emissor, mas nem que assim fôsse, sabem-no bem todos os que me conhecem, logo que se dêsse e eu conhecesse qualquer irregularidade nas contas, procederia imediatamente comto da a energia e decisão, sem me preocupar com a situação política ou social dos responsáveis, o que de resto, estou bem certo, seria o procedimento adoptado por qualquer Ministro das Finanças.

Terei um critério muito estreito, mas nunca deixei nem deixaria praticar, mormente na gerência dos dinheiros públicos, uma irregularidade sejam quais forem as consequências que daí advenham.

33 - Imprensa Nacional - 1925-1926