O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 11

EM 20 DE NOVEMBRO DE 1911

SUMÁRIO.- Chamada e abertura da sessão.- Leitura e aprovação da acta .- Deu-se conta do expediente. - Parecer da comissão de petições da Câmara dos Srs. Deputados sôbre a colocação dos revolucionários civis. - Segunda leitura do projecto do Sr. Senador Abílio Barreto relativo à entrada do azeite estrangeiro. - Discussão do parecer sôbre os revolucionários civis, resolvendo-se nomear uma comissão do Senado para estudar o assunto.- O Sr. Nunes da Mata fala sôbre a hora internacional, que começa em 1 de Janeiro próximo. Apresenta tambêm um projecto de lei relativo ao trabalho nas padarias, intervindo no assunto os Srs. Goulard de Medeiros e Eusébio Leão. - O Sr. Ministro das Colónias propõe a nomeação do novo Governador de S. Tomé e Príncipe. - O Sr Machado de Serpa faz considerações sôbre o contracto de navegação entre o continente e as ilhas e sôbre os serviços judiciários, respondendo-lhe os Srs. Ministros da Marinha e da Justiça. - O Sr. Goulard de Medeiros realiza a sua interpelação acerca dos juizes da Horta e Seves de Oliveira, do Funchal, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça.

Ordem do dia.- Discussão do regimento interno da Câmara, aprovando-se o 1.° e o 2.° títulos, ficando pendente a discussão sôbre o capítulo I do título 3.°