O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE 1911-1912

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.º 4

EM 6 DE DEZEMBRO DE 1911

SUMÁRIO. - Chamada e abertura da sessão. - Leitura e aprovação da acta. - Expediente. - Segunda leitura do projecto sôbre dois lugares novos no Conselho Colonial. - Votação da proposta que nomeia o Sr. José Alfredo Mendes de Magalhães, Governador Geral de Moçambique e que é lida na mesa, ficando aprovada. - O Sr. Senador Arantes Pedroso ocupa-se da arrematação dos locais

administração pública.- Respondem ao Sr. Senador Arantes Pedroso os Srs. Ministro da Marinha (Celestino meida) e das Colónias (Freitas Ribeiro). - O Sr. Senador Evaristo de Carvalho declara constituída a comissão de legislação operária. - Refere se à questão de pescarias o Sr. Senador Tomás Cabreira. - O Sr. Senador Sousa Júnior participa a constituição das comissões de higiene e instrução. - O Sr. Presidente propõe à Câmara que usem da palavra os oradores inscritos, o que é aprovado. - O Sr. Senador Goulart de Medeiros refere-se ao nosso papel na questão da China.- Fala novamente o Sr. Arantes Pedroso. - O Sr. Senador Peres Rodrigues ocupa-se de assuntos da Escola Naval. Responde o Sr. Ministro da Marinha. - O Sr. Senador Silva Cunha, de fendendo interesses do Pôrto, pede que se nomeie uma comissão para dar parecer sôbre um projecto relativo a expropriações por utilidade pública. - A Câmara dispensou a primeira leitura visto que eleja foi publicado no Diário do Governo. - Responde o Sr. Ministro do Fomento (Estêvão de Vasconcelos).

Ordem do dia. - O Sr. Senador Rodrigues da Silva realiza á sua interpelação sôbre a doca de Viana do Castelo. - Responde o Sr. Ministro do Fomento. - Usa da palavra sôbre assuntos da Escola Naval o Sr. Nunes da Mata. - O Sr. Presidente designa a ordem do dia, e encerra a sessão.